carnes baseadas em plantas

Saiba mais das carnes baseadas em plantas. Seria o novo hambúrguer surgindo?

As carnes baseadas em plantas já são uma realidade no mercado de alimentação dos Estados Unidos.

Algumas pequenas empresas, mas extremamente bem financiadas, estão apresentando um novo concorrente no mercado de carnes nos Estados Unidos e olha que ele está começando pelo ícone americano, o hambúrguer.

A TGI Friday incluiu no cardápio as carnes baseadas em plantas e isso em todas os 400 restaurantes da rede.

Uma das empresas por trás da novidade é a Beyond Meat que já está projetando produtos para se parecer exatamente com hambúrgueres tradicionais, salsichas e outros produtos de carne.

E aqui cabe um reflexão: seria negligente se a indústria da carne de bovino ignorar os rumos destas iniciativas, principalmente porque as campanhas publicitárias das carnes baseadas em plantas visam atingir os jovens, o futuro do consumo das carnes no país.

E, de fato, os jovens querem saber mais sobre os alimentos que comem e como são produzidos. Isso é uma tendência global.

Nesse aspecto, vale lembrar que o foco de consumo das vendas de carnes baseadas em plantas é preferencialmente a geração conhecida por millennilas. Alias, discutimos um pouco das preferencias e do perfil de consumo dos millennials no Foodnews (clique aqui).

A questão é que ignorar ou subestimar a iniciativa das empresas com relação as carnes baseadas em plantas seria um erro! E olha que interessante, esse artigo foi baseado em uma matéria de um site de pecuária de corte nos Estados Unidos!

É importante lembrar também que as empresas que trabalham nessas iniciativas são apoiadas por alguns dos indivíduos mais ricos do país e cientistas mais proeminentes.

A cadeia de carne bovina deve entender como trabalhar a questão e saber lidar com isso. O fato é que os benefícios das carnes para a saúde tem sido discutida e ressaltada nos Estados Unidos. Contudo, talvez sejam as questões ligadas ao ambiente que devem ser trabalhadas pela indústria da carne bovina.

Enfim, vamos acompanhar de perto o mercado de carnes baseadas em plantas!

Adaptado de Cattle Range

Siga o Foodnews, o canal de notícias da gastronomia!

Saiba mais das carnes baseadas em plantas. Seria o novo hambúrguer surgindo? was last modified: by

Especialista em produção animal e interessado em fornecedor conteúdo de qualidade para o setor de alimentação fora do lar!