casca comestível

Banana de casca comestível é produzida no Japão

Pois é, existe uma banana produzida no Japão em que sua casca é comestível.

Pode parecer alguma brincadeira, mas, de fato é verdade. A banana de casca comestível recebe o nome de Mongee e é produzida em Okayama, no Japão.

E a banana de casca comestível é tão rara que apenas 10 frutas por semana são comercializadas. E o preço também impressiona, já que cada fruta custa cerca de US$7,67.

As bananas são cultivadas usando um método que envolve o “congelamento e descongelamento” da planta e que permite que as frutas tropicais sejam cultivadas no clima mais frio do Japão. A primeira safra bem sucedida aconteceu em novembro de 2017.

E quem já provou da fruta, disseram que as bananas Mongee também são notáveis ​​por serem mais doces do que a variedade tropical, pois contém 24,8g de açúcar, em comparação com a média de 18,3 g de bananas comuns no mercado. A fruta também é mais pegajosa e tem um cheiro mais forte do que as bananas tradicionais.

Dada a sua natureza incomum, provavelmente explica por que essa fruta foi chamada Mongee. Isso porque o termo Mongee é uma gíria local, de Okayama, que significa “incrível”.

Os relatos de quem já provou da banana de casca comestível são de que, apesar de comestível, a casca da fruta em especial não tinha muito sabor, ao contrário da fruta em si. 

E por falar em casca comestível de bananas, o Foodnews destacou as propriedades nutricionais e os benefícios à saúdes das cascas da fruta.

Estudos indicam que antioxidantes e fenóis encontrados na casca da banana tem propriedades que combatem o câncer e retardam o processo de envelhecimento.

Além disso, a casca da banana parecem ter propriedades anti-inflamatórias. Isso foi revelado em um estudo realizado na Universidade de São Francisco de Quito, no Equador. Clique aqui e saiba mais!

Siga o Foodnews, o canal de notícias da gastronomia!

Banana de casca comestível é produzida no Japão was last modified: by

Especialista em produção animal e interessado em fornecer conteúdo de qualidade para o setor de alimentação fora do lar!