casca de frutas

Afinal, é recomendado o consumo da casca de frutas e verduras?

E afinal, o que dizem as pesquisas com relação ao consumo da casca de frutas e verduras?

O fato é que especialistas britânicos querem provar que comer a casca de frutas e vegetais pode ajudar a melhorar o humor, fazer você parecer jovem e até reduzir os riscos de câncer.

Vários estudos parecem ter confirmado isso, já que pesquisadores avaliaram o consumo de casca de frutas como banana, kiwi e até mesmo abacaxi. E vamos aos resultados da pesquisa do consumo de casca de frutas de acordo com os produtos avaliados:

Laranjas
De acordo com um estudo de 2004 no Journal of Agriculture and Food Chemistry, poderosos antioxidantes chamados super flavonóides encontrados em cascas de laranja e tangerina podem reduzir os níveis de colesterol total e colesterol LDL “ruim”, sem diminuir os “bons” níveis de HDL. Antioxidantes obtidos da casca foram 20 vezes mais potentes que os do suco.

“O mesmo vale para todas as frutas cítricas”, diz a nutricionista Anita Bean. “Embora joguemos fora a casca por causa do sabor amargo, ela contém altos níveis de pectina, um componente da fibra alimentar conhecida por suas qualidades que ajuda a reduzir o colesterol e age como um prebiótico, ajudando a colonizar o intestino com benefícios. bactérias.”

Maçãs
Descascar a pele de uma maçã significa jogar fora a fibra. “Quase metade da vitamina C fica a 1 mm da superfície da pele, então você também está perdendo”, diz Anita. “E a maioria das células de fragrância estão na pele, então você pode ter uma fruta sem sabor se a descascar.”

Alho
De acordo com um relatório de 2003 no Journal of Agricultural and Food Chemistry, a pele do alho é reconhecida por ter poderosas propriedades antioxidantes, e pesquisadores da empresa farmacêutica Wakunaga, no Japão, identificaram seis compostos antioxidantes em sua pele.

Bananas
Uma equipe de pesquisadores de Taiwan da Chung Shan Medical University descobriu que o extrato de casca de banana pode aliviar a depressão porque é rico em serotonina, um hormônio do equilíbrio de humor. Também protege suas retinas porque contém luteína, um antioxidante da família dos carotenóides, que protege as células oculares da exposição à luz ultravioleta, uma causa de catarata.

Abacaxi
Junto com a fibra e a vitamina C, os reais benefícios para a saúde do abacaxi estão na enzima bromelaína, que pode quebrar muitas vezes seu próprio peso de proteína em poucos minutos. Isso faz com que seja excelente para pessoas com indigestão, pois a comida é digerida e absorvida mais rapidamente, diz Anita.

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E por falar em consumo de casca de frutas, será que a cera usada para dar brilho às frutas pode ser prejudicial à nossa saúde? E além de estético, a cera tem trás algum benefício ao fruto? Clique aqui e confira!

Adaptado de Fresh Plaza

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