ceagesp

Ceagesp de casa nova? Transferência de local está sendo discutida!

A transferência da Ceagesp já está sendo discutida, uma vez que as instalações atuais são insuficientes para atender a crescente demanda!

O ministro Blairo Maggi (Agricultura, Pecuária e Abastecimento) se reuniu no dia 29 de maio com o prefeito de São Paulo, João Doria, para tratar da transferência, da Vila Leopoldina, na zona oeste da capital paulista, para outro local.

Segundo o ministro, as instalações da Ceagesp, vinculada ao Mapa, são pequenas e não têm mais as condições ideais para as suas atividades, o que impõe a troca de área.

O Ministro ressaltou ainda que há consenso entre os governos federal, estadual e municipal sobre a necessidade da mudança, mas deixou claro que isso ainda exigirá algum tempo para se transformar em realidade.

O encontro entre Maggi e Doria é o início do processo de discussão da escolha de um novo lugar na cidade de São Paulo.

O Ceagesp é considerado como a maior central de abastecimento de alimentos pereciveis da América Latina foi inaugurado em 1966.

O Ceagesp é o terceiro maior centro de comercialização atacadista de perecíveis do mundo, atrás apenas de Paris e Nova York.

O Ceagesp comercializa os mais variados produtos, vindos de 1.500 municípios de 22 estados brasileiros e também de outros 19 países. Os principais compradores são feirantes, supermercados, peixarias, restaurantes, sacolões, além de consumidores finais (no caso do varejão e da Feira de Flores). Pelo local, circulam diariamente cerca de 50 mil pessoas e 12 mil veículos.

Clique aqui para acessar os dados e artigo completo do Foodnews: “Ceagesp: veja história e números da cidade da comida”.

O Foodnews igualmente apresentou o resultado financeiro do Ceagesp no primeiro trimestre de 2017. Veja dados de faturamento da Ceagesp neste início de ano (clique aqui para acessar o artigo!)

Siga o Foodnews, o canal de notícias da gastronomia! Eventos, curiosidades e dicas de gestão e mercado do setor de alimentação fora do lar!

Ceagesp de casa nova? Transferência de local está sendo discutida! was last modified: by

Especialista em produção animal e interessado em fornecedor conteúdo de qualidade para o setor de alimentação fora do lar!