cebolinha

Saiba mais da cebolinha, a erva perfumada da China

A cebolinha é o produto de destaque na Ceagesp neste início de novembro. Saiba mais do condimento e seus benefícios para a saúde!

A erva perfumada nativa da China faz sucesso entre os brasileiros (e outros povos pelo mundo) pelo sabor suave que confere aos pratos.

Além do cheiro incrível que a cebolinha pode deixar na cozinha, ela ainda possui diversos benefícios para a saúde:

  • a cebolinha está associada a prevenção de alguns tipos de câncer, como do estômago, próstata e do colorretal;
  • a hortaliça é fonte de vitamina K, propriedade dificilmente encontrada em alimentos comuns que é fundamental para a saúde da estrutura óssea; essa vitamina ainda previne doenças do sistema neurológico e inflamações;
  • a verdura também possui substâncias que auxiliam na boa digestão e alivia desconfortos no sistema gastrointestinal;
  • é uma aliada no combate ao colesterol ruim, pois contém alicina, que atua na dilatação dos vasos; a cebolinha ainda; ajuda a reduzir a pressão arterial;

Em 2016 foi registrada a entrada de 2.599 toneladas do produto vindas, principalmente, de seis municípios produtores paulistas: Mogi das Cruzes, Ibiúna, Piedade, Biritiba Mirim, Cotia e Atibaia.

Veja também que a tendência de maior consumo de verduras e hortaliças no mundo impulsiona o crescimento das chamadas hortas verticais.

Esse tipo de técnica para cultivo inclui hortas criadas em pequenos espaços urbanos com vários pisos, e tem ganhado popularidade em lugares com alta densidade demográfica. Clique aqui!

Aliás, o Foodnews destacou o trabalho de horta urbana com inclusão social, onde alunos com deficiência e seus acompanhantes a importância da alimentação saudável e dos cuidados com o meio ambiente. Clique aqui e saiba mais!

E por falar nisso, os consumidores estão, aos poucos, mudando seus hábitos alimentares, fator que beneficia o mercado de hortifrútis. Clique aqui!

Adaptado da Ceagesp

Siga o Foodnews, o canal de notícias da gastronomia!

Saiba mais da cebolinha, a erva perfumada da China was last modified: by

Especialista em produção animal e interessado em fornecedor conteúdo de qualidade para o setor de alimentação fora do lar!