cenoura

O frio estimula consumo da cenoura. Saiba mais do legume!

O Foodnews destaca algumas curiosidades e benefícios da cenoura, o legume bastante procurado nesta época do ano.

De acordo com a Embrapa, a temperatura é o fator climático mais importante para a produção de cenouras. Algo em torno de 10 a 15ºC favorece o alongamento e o desenvolvimento de coloração característica, enquanto temperaturas superiores a 21ºC estimulam a formação de raízes curtas e de coloração deficiente.

A cenoura é muito utilizada na culinária para pratos frios, principalmente, em saladas. Mas também é consumida em sopas e também em forma de doces como bolos, por exemplo. Muito benéfica à saúde, já que ela possui em suas propriedades, betacaroteno e fibra.

Na Central de Abastecimento do Estado de São Paulo, Ceagesp, o legume fica com uma produção forte principalmente no mês de dezembro. Já em janeiro, começa a ficar um pouco fraco e a partir de fevereiro, há uma oscilação entre médio e fraco até novembro.

A cenoura é um dos produtos mais importantes para o Ceagesp.

Ela ocupa uma posição de destaque. Sendo que, em 2016, o item ficou entre os 10 mais comercializados no cenário geral. Ficando, exatamente, na segunda colocação, atrás apenas do tomate no setor de legumes.

De acordo com o Ranking de produtos, no ano passado, foram mais de 80 mil toneladas vendidas.

O Foodnews apresenta estudo que mostra o rank dos alimentos mais consumidos no Brasil e no mundo (clique aqui).

O Foodnews tem apresentado algumas curiosidades de verduras e legumes. Clique nos respectivos produtos e saiba mais do: quiabomandiocacebolapimentãochuchu, pimenta, acelga, repolho, salsa e a abóbora japonesa.

O índice Ceagesp que mede o comportamento de preços das frutas, legumes e verduras e pescados, sobe 2,34% em julho de 2017. Em julho, os preços das frutas subiram 2,36%, enquanto os preços dos legumes registrou forte alta de 14,2% (clique aqui e saiba mais)!

Adaptado de Jornal do Entreposto

Siga o Foodnews, o canal de notícias da gastronomia!

O frio estimula consumo da cenoura. Saiba mais do legume! was last modified: by

Especialista em produção animal e interessado em fornecer conteúdo de qualidade para o setor de alimentação fora do lar!