cervejaria campanária

Bastidores do projeto arquitetônico da cervejaria Campanária!

O projeto da cervejaria Campanária foi desenvolvido em parceria com a arquiteta Luciana Bicheri, a designer Paula Leme do Estúdio Conceito e a Maluf & Ferraz Arquitetura.

O primeiro desafio foi criar um bar que fosse um espaço de convivência para as pessoas degustarem a cerveja artesanal Campanária, que já era conhecida na região de Pirassununga. E juntamente com isso, servir pratos para petiscos, lanches etc.

cervejaria campanária

Uma das solicitações seria trazer algum elemento na fachada que remetesse a marca Campanária, onde deveríamos colocar um sino de verdade que seria tocado todos os dias no início do “happy hour”. Desta forma, o sino acabou sendo o ponto de partida para todo o projeto.

O sino foi feito bem grande para que se destacasse na linda, centralizado com um amoldurado, com placas de aço corten cortadas a laser, nas laterais com desenhos inspirados na forma da cevada.

A fachada remete a história da cervejaria Campanária, dando um toque artesanal, industrial, com a mistura de materiais, resultando em um estilo rústico, porém moderno ao mesmo tempo.

cervejaria campanária

O projeto da cervejaria Campanária foi totalmente personalizado, associando o processo artesanal da cerveja.

Na entrada, foi feito, um “túnel” central em marcenaria, onde, de um lado seria a área de lounge e espera e de outro a loja de merchandising e uma área de degustação.

cervejaria campanáriaAdentrando a cervejaria Campanária, você encontra um ambiente moderno, com um balcão de bar que foi todo revestido com tampinhas de garrafas das cervejas, um balcão funcional, com banquetas altas e confortáveis.

Algumas peças foram desenhadas exclusivamente para este projeto, como por exemplo, as luminárias feitas com canos de cobre e cúpulas existentes, que são a cara do artesanal + industrial.

A distribuição do layout foi feita de forma flexível, onde pudessem unir várias mesas umas com as outras ou mesas longas coletivas para eventos ou grupos maiores. Além disso, foi desenhada uma área com sofás booth, onde podem sentar de 4 a 6 pessoas, ou seja, diferentes espaços para diferentes usos e diferentes grupos.

Ainda nos foi solicitado, um espaço com uma brinquedoteca, para atender as famílias que frequentavam o antigo restaurante que funcionava no local.

Aliás, a Maluf & Ferraz Arquitetura ressaltaram no Foodnews a importância das cozinhas inteligentes, que vão além da beleza e destacam pela economia e funcionalidade (clique aqui).

Lizandra Maluf é designer de interiores formada pelo Senac, com formação anterior na faculdade de Desenho Industrial da FAAP, onde focou seus estudos em design de produto.

Melissa Ferraz é arquiteta formada na Universidade São Judas. Trabalhou em escritórios de arquitetura e interiores antes de abrir seu próprio escritório, a MFerraz Arquitetura.

Lizandra e Melissa são sócia proprietárias do escritório Maluf & Ferraz Arquitetura e Interiores (www.malufeferraz.com.br), onde aliam as duas formações, o que resulta em projetos de interiores com mobiliário diferenciado e personalizado, nos quais a ergonomia, a função e a estética andam sempre juntas.

Siga o Foodnews, o canal de notícias da gastronomia!

Bastidores do projeto arquitetônico da cervejaria Campanária! was last modified: by

Especialista em produção animal e interessado em fornecedor conteúdo de qualidade para o setor de alimentação fora do lar!