chile

A importância do Chile e seus produtos para a Ceagesp!

O Chile é um dos principais países de onde vêm os produtos para serem comercializados no maior mercado atacadista da América Latina, a Ceagesp.

Clique aqui e saiba um pouco dos números da Ceagesp, a “cidade da comida”!

De acordo com a Companhia, no ano de 2016, foram vendidos mais de 51 mil toneladas de alimentos do Chile.

O Chile se destaca em nível mundial como o maior exportador de uvas, ameixas, e de principalmente de salmão.

Este último item, na Ceasa de São Paulo, ocupa a sexta posição do setor de pescado do ranking por toneladas. Sendo que de janeiro a dezembro do ano passado, foram mais 2 mil toneladas desse peixe.

O salmão chileno é reconhecido internacionalmente por sua alta qualidade nutricional. O país é privilegiado por suas excelentes condições de clima e solo e referência em segurança alimentar e no desenvolvimento de novas tecnologias na indústria mundial de alimentos.

Aliás, o Chile é o segundo maior produtor de salmão, atrás apenas da Noruega. Por ano, são produzidas aproximadamente 800 mil toneladas do peixe, um terço da produção mundial.

O Brasil, por sua vez, é o terceiro maior comprador do salmão vindo do país, atrás apenas de Japão e Estados Unidos. Pensando nesse mercado brasileiro, em 2012, o Ministério de Relações Exteriores do Chile, junto com a indústria de salmão chilena, criaram uma associação: a Salmón de Chile.

Segundo os organizadores a ideia é promover e potencializar o consumo do salmão no mundo. O Brasil foi o país escolhido para o início de suas ações por ser o mercado com melhores projeções para a venda do produto.

“Cada vez mais, buscamos opções que sejam saudáveis, mas sem ter de perder o prazer de uma refeição saborosa em família. Isto é mais fácil do que imaginamos, porque hoje podemos contar com alimentos como o salmão, altamente nutritivo e muito saboroso. Um prato cheio para todos”, comenta Melanie Whatmore, da Salmón de Chile, associação que promove o consumo do salmão chileno no Brasil.

Adaptado de Jornal Entreposto.

Siga o Foodnews, o canal de notícias da gastronomia!

A importância do Chile e seus produtos para a Ceagesp! was last modified: by

Especialista em produção animal e interessado em fornecedor conteúdo de qualidade para o setor de alimentação fora do lar!