combate a dengue

Combate a dengue: ANR lançará Guia para Restaurantes!

O Foodnews apresenta a iniciativa da ANR – Associação Nacional de Restaurantes, que desenvolveu um guia especial para o combate a dengue em restaurantes!

ANR lançará Guia Especial para o combate a  dengue, chikungunya e zika em restaurantes!

Devido ao grande número de casos de dengue, chikungunya e zika no Brasil, a ANR desenvolveu um guia especial para auxiliar os associados na luta contra o mosquito Aedes aegypti, causador das doenças.

“Restaurantes no combate a dengue, chikungunya e zika”, mostra que a prevenção é essencial não só nos domicílios, mas também nos estabelecimentos comerciais, onde há risco aos clientes e colaboradores.

Para facilitar a leitura, os temas estão divididos em dois grandes blocos – Combatendo o Aedes aegipti e Minimizando os efeitos das doenças. Cada um traz dicas e informações importantes sobre como efetuar a limpeza de reservatórios de água, recomendações para uso de sanitizantes e como identificar e eliminar os focos do mosquito.

“Nossa intenção é garantir o bem-estar daqueles que constituem o principal capital do empreendimento: clientes e colaboradores. Além de explicar um pouco de cada uma das doenças, trazemos algumas soluções simples, porém eficazes, para diminuir a possibilidade de proliferação do mosquito nos estabelecimentos”, explica Alberto A. Lyra, diretor executivo da entidade.

O guia de combate a dengue estará disponível em breve na área restrita do site da ANR.

Segundo dados divulgados pelo Ministério da Saúde, em novembro deste ano, 855 cidades estão em situação de alerta e risco de surto das doenças. Até o dia 10 do último mês, o Brasil registrou 1.487.673 casos de dengue; 211.770 prováveis de zika e 263.598 de chikungunya.

Entre em contato com a ANR – pelo anr@anrbrasil.org.br ou pelo (11) 3082 2751.

Siga o Foodnews, o canal de notícias da gastronomia. Eventos, curiosidades e dicas de gestão e mercado do setor de alimentação fora do lar!

Combate a dengue: ANR lançará Guia para Restaurantes! was last modified: by

A Associação Nacional de Restaurantes (ANR) reúne e representa empresários de todo porte do setor de food service em suas relações com os poderes públicos, entidades de trabalhadores e junto à sociedade em geral. A ANR tem hoje cerca de 500 associados que reúnem mais de 6.000 pontos comerciais no Brasil, entre restaurantes independentes e grandes redes de alimentação.