comendo melhor

Mais velhos e espertos? Por que os americanos estão comendo melhor?

Muitos americanos melhoram sua dieta de uns tempos para cá. O fato é que estão comendo melhor, especialmente os consumidores mais experientes.

O Foodnews destacou o perfil de consumo dos consumidores mais experientes nos Estados Unidos (clique aqui).

Este diálogo é cada vez mais comum entre os norte-americanos: “encontrei alguns amigos para o almoço, e todos percebemos que estamos comendo melhor do que costumávamos”. Alguns de nós pensam que é porque somos “mais velhos e sábios”.

Provavelmente isso é a combinação de ambos os fatores: idade que trás experiência e uma maior sabedoria! E o resultado é que os americanos estão comendo melhor.

À medida que envelhecemos, nossos corpos geralmente precisam de menos calorias, em parte devido à perda de massa muscular magra relacionada com a idade.

Vale lembrar que a maioria dos adultos perde 2 a 3% do músculo por cada década que passa.

Então, os adultos mais velhos podem acabar comendo menos. Se esse é um dos seus marcadores para “comer mais saudável”, o envelhecimento poderia ter algo a ver com isso.

Mas parece haver uma mudança cultural nos EUA também.

Um estudo de janeiro de 2014 do Serviço de Pesquisa Econômica do Departamento de Agricultura dos EUA informa que a qualidade média da dieta de adultos americanos melhorou entre 2005 e 2010.

Durante esses anos, os adultos ativos optaram em comer menos calorias em geral. Menos colesterol e mais fibras.

Os adultos mais velhos (aqueles com idade igual ou superior a 60 anos em 2005-2006) não relataram muita mudança na ingestão de calorias, mas apresentaram melhorias em outras áreas.

Os analistas concluíram que os americanos estavam comendo melhor durante esses anos por vários motivos. Primeiro, eles apontaram para a crise econômica, que começou no final de 2007.

A desaceleração econômica causou uma queda de 12,9% nos gastos com alimentos fora de casa: em restaurantes, bares, arenas esportivas, máquinas de venda automática, caminhões de alimentos e outros locais onde as pessoas comem fora. Clique aqui para acessar dados da crise dos restaurantes nos EUA!

Isso faz a diferença porque os alimentos preparados longe de casa tendem a ser mais elevados em calorias, gorduras, gorduras saturadas, sódio e colesterol e também menores em fibra e cálcio.  Mas os autores do estudo disseram que a recessão não explicou tudo.

Eles também descobriram que os americanos estão cada vez mais lendo rótulos dos alimentos. Além disso, eles notaram uma maior demanda de alimentos integrais ao longo dos anos dessa análise.

Tudo isso aponta para um foco maior na nutrição ao comprar alimentos para comer em casa. Além disso, os consumidores neste estudo disseram que usariam informações nutricionais para fazer escolhas em restaurantes se a informação estivesse prontamente disponível.

Seja qual for o motivo, a descoberta de que muitos americanos estão comendo melhor coloca você e seus amigos em boa companhia.

No Brasil, a valorização da alimentação em casa também tem sido discutida. Clique aqui e acesse: “Alimentação saudável: a onda agora é a comida da vovó!”.

Siga o Foodnews, o canal de notícias da gastronomia!

Mais velhos e espertos? Por que os americanos estão comendo melhor? was last modified: by

Especialista em produção animal e interessado em fornecedor conteúdo de qualidade para o setor de alimentação fora do lar!