comida di buteco

Comida di Buteco 2017 chega a sua 18ª edição!

Em 2017 o Comida di Buteco chega à sua 18ª edição e estará presente em 20 cidades em todas as regiões do país.

O Comida di Buteco realizará mais uma eleição do Melhor Buteco do Brasil!

E o Comida di Buteco, em São Paulo, acontece entre os dias 14 de abril e 14 de maio!

Após conhecidos os 20 campeões de cada cidade, eles serão visitados por um juri extra e em Julho será conhecido o melhor buteco do país!

De acordo com os organizadores uma eleição envolvendo o público e abrangendo todo o país é inédita em todo o mundo!

Os butecos que participam do Comida di Buteco são selecionados com um ano de antecedência pela nossa equipe. Consulte a lista de cada cidade e datas aqui.

O Comida di Buteco nasceu em 2000, com o objetivo de resgatar os butecos autênticos, aqueles que todo mundo tem um no coração.

Ao longo desses anos, com legitimidade o Comida di Buteco define sua razão de ser:” TRANSFORMAR VIDAS ATRAVÉS DA COZINHA DE RAIZ – BUTECO EXTENSÃO DE SUA CASA” .

E como funciona o Comida di Buteco?

Público e juri dão nota de 1 a 10 para 4 quesitos: Petiscos, higiene, atendimento e temperatura da bebida. O peso do júri e do público é de 50% cada. Com democracia e muito paladar é eleito o melhor buteco de cada cidade e do país! Os votos físicos são recolhidos a apurados pelo instituto Vox Populi.

O Comida di Buteco não é festival e sim um concurso. É uma competição onde os votos definem um ranking dos participantes e cujos 20% últimos colocados perdem o direito de participar no ano subsequente. E o público tem todo o mês do concurso para visitar quantos butecos quiser, comer, votar e ajudar a eleger os melhores butecos do Brasil.

Para 2017, o tema escolhido foi cereais! E por que cereais como tema?

Em anos alternados, o Comida di Buteco tem um tema, que os butecos participantes devem inserir em suas receitas. O tema traz elementos da nossa cultura, aguça a criatividade dos cozinheiros e a curiosidade do público.

  • Porque são a base da alimentação no Brasil e no mundo.
  • Porque apresentam uma grande diversidade de variedades em todos Brasil.
  • Porque essa variedade possibilita muitas combinações e usos incentivando a criatividade.
  • Porque em geral não possuem sazonalidades de venda, estando disponíveis no mercado durante todo o ano em todas as regiões do país.
  • Porque possuem opções de baixo custo.

Uma informação importante: o preço dos petiscos em todo o Brasil e pelo 2º ano consecutivo, terá valor máximo de R$ 25,90. Buteco de verdade tem que ser bom, bonito e barato!

Siga o Foodnews, o canal de notícias da gastronomia!

Comida di Buteco 2017 chega a sua 18ª edição! was last modified: by

Especialista em produção animal e interessado em fornecedor conteúdo de qualidade para o setor de alimentação fora do lar!