compras on-line de alimentos

Compras on-line de alimentos, um mercado apenas começando…

As empresas buscam incentivar cada vez mais as compras on-line de alimentos, o que inclui também a área de hortifrútis.

Realizar compras on-line já é uma realidade – e muitos apostam que a globalização, associada ao advento da era digital, tem facilitado cada vez mais a aquisição de produtos de maneira rápida, segura, prática e eficiente. Adquirir roupas, artigos domésticos ou outros bens de consumo duráveis já são situações comuns, mas será que isso também ocorre com as compras de alimentos?

Um artigo publicado pela revista Forbes estima que, até 2025, as compras on-line de alimentos representarão 20% de todo o setor, atingindo 100 bilhões de dólares em receita ao varejo, conforme estudo do Food Marketing Institute, conduzido pela Nielsen.

E quem lidera os investimentos para incentivar as compras on-line de alimentos é a Amazon, assunto que foi inclusive notícia no Foodnews (clique aqui).

Enquanto isso, a Amazon, líder do segmento (com participação de 18% no setor de supermercados on-line), destaca que a categoria mais popular neste modelo de vendas ainda é o de bebidas – seguida por café, biscoitos, snacks e doces, ou seja, produtos não perecíveis.

Contudo, a empresa já tem notado maior confiança dos consumidores na aquisição de produtos lácteos, carne, alimentos congelados, frutas e vegetais.

Segundo a publicação da Forbes, uma pesquisa realizada em 2017 apontou que cerca de 20% dos consumidores realizaram compras on-line de alimentos no último ano, sendo que 9% deles realizaram as compras uma vez por mês ou com maior frequência.

Pois é, a tendência das compras on-line de alimentos é crescente entre os norte-americanos.

E, claro, deve acontecer também aqui no Brasil. É uma questão de tempo, já que estamos falando uma nova tendência de consumo, principalmente nas novas gerações.

E por falar em perfil de consumo das novas gerações, clique aqui e saiba mais dos millennials.

Adaptado de Hortifruti Brasil

Siga o Foodnews, o canal de notícias da gastronomia!

Compras on-line de alimentos, um mercado apenas começando… was last modified: by

Especialista em produção animal e interessado em fornecer conteúdo de qualidade para o setor de alimentação fora do lar!