compras online de alimentos

Você está preparado para fazer compras online de alimentos?

A recente aquisição da Whole Foods pela Amazon, a gigante norte-americana de compras pela internet, evidencia uma nova tendência de compras online de alimentos que pode estar surgindo nos Estados Unidos.

E será que esse movimento a favor das compras online de alimentos pode servir de alerta por aqui também?

Mas vamos entender um pouco melhor o que tem acontecido no mercado norte-americano de compras online de alimentos.

Um estudo recente revelou que os consumidores rurais de Nebraska, por exemplo, estão se afastando de suas mercearias locais.

De acordo com a pesquisa, que foi divulgada pela Universidade de Nebraska, quase metade dos moradores das áreas rurais da região estão ignorando seus supermercados locais para comprar seus alimentos em grandes redes de supermercados.

As mercearias locais mantêm participação de mercado em comunidades muito pequenas, uma vez serem estes locais de pouco interesse para essas grandes redes.

Isso, infelizmente, tem um efeito prejudicial sobre as pequenas cidades. Afinal, com a crescente extinção dos mercados locais, mais pessoas serão forçadas a se afastar dessas comunidades menores, com consequências sociais importantes para o país.

Certamente que nas grandes redes de supermercados, os preços tendem a ser um pouco mais baratos, há uma seleção mais ampla de opções disponíveis e a velocidade e a eficiência do serviço são maiores.

Além disso, com o acesso à internet de alta velocidade, até mesmo os compradores rurais podem comprar praticamente qualquer coisa com o clique de um botão, e chegará à sua porta em apenas alguns dias.

E parece que a tendência está aqui para ficar. Em uma recente mudança, a Amazon anunciou seus planos de fazer compras, especialmente para alimentação, mais fáceis do que nunca.

É, as compras online de alimentos é uma dos novos focos nos Estados Unidos!

O fato é que a Amazon adquiriu a Whole Foods em junho de 2017 por US$13,7 bilhões, e logo os primeiros efeitos dessa aquisição será sentida pelos consumidores norte-americanos, com promoções, ofertas e mais opções de consumo.

Adaptado de BeefMagazine

Siga o Foodnews, o canal de notícias da gastronomia!

Você está preparado para fazer compras online de alimentos? was last modified: by

Especialista em produção animal e interessado em fornecedor conteúdo de qualidade para o setor de alimentação fora do lar!