consumidores de diferentes idades

Marketing direcionado a consumidores de diferentes idades!

Você sabia que, cada vez mais, o marketing tem sido direcionado a consumidores de diferentes idades?

O fato é que estratégias de vendas para consumidores de diferentes idades ganha importância a medida que a população mundial envelhece.

Ao final de 2017, mais de um quarto da população mundial esteve acima dos 50 anos, o que representa um número recorde. Esses consumidores vêm mudando a forma como encaram o envelhecimento e seu estilo de vida, influenciando também o mercado.

Os consumidores “50+” são exigentes, estão mais preocupados com a saúde e beleza e receptivos ao desenvolvimento tecnológico, criando a “economia da longevidade”. Apenas nos EUA, o mercado da longevidade já vale US$7,6 trilhões, segundo dados do AARP (American Association of Retired Persons).

Muitas vezes, esses consumidores “50+” acabam tendo anseios e agindo como consumidores mais novos, a chamada “midorexia”. Eles não apenas querem participar do mundo dos “novos”, como também querem uma maior representatividade e visibilidade na sociedade. Assim, cresce também o interesse no envelhecimento saudável e na longevidade, o que pode beneficiar os hortifrútis, sempre relacionados com bem-estar e saúde.

Em contraste com o envelhecimento populacional, tem-se também a crescente participação das crianças nas decisões de compras da família. A relação pais e filhos acaba ficando mais bilateral, com os adultos pedindo a opinião dos filhos para a tomada de decisões.

Em termos de produtos específicos para crianças, uma pesquisa da Euromonitor mostra que, na América Latina, 82% dos analistas consultados responderam que as crianças (3 a 11 anos) tinham contribuições consideráveis ou controle completo da decisão de compra da família.

E por falar em marketing direcionado a consumidores de diferentes idades , o Foodnews reserva um pouco de atenção a preferencia e hábitos dos consumidores mais velhos e experientes. Clique aqui e saiba mais do assunto!

Confira também o perfil de compra da chamada Geração Y ou Millennials. O Foodnews apresenta alguns dados do comportamento de compra de alimentos e perfil de consumo dos Millennials nos Estados Unidos. Clique aqui!

Adaptado da Hortifruti Brasil

Siga o Foodnews, o canal de notícias da gastronomia!

Marketing direcionado a consumidores de diferentes idades! was last modified: by

Especialista em produção animal e interessado em fornecedor conteúdo de qualidade para o setor de alimentação fora do lar!