consumo de café em cápsulas

Consumo de café em cápsulas, pó e torrado sobe no País em 2017

A expectativa de crescimento do consumo de café em cápsulas é destaque frente ao aumento do consumo de cafés em pó e torrado no País.

O consumo interno de café no Brasil em 2017 foi estimado em 21,5 milhões de sacas, que correspondem a aproximadamente 1,07 milhão de toneladas.

Com esse volume, o nosso País se destaca como segundo maior consumidor de café em nível mundial, sendo precedido pelos Estados Unidos, que consomem em torno de 25,8 milhões de sacas de café.

Aliás, o consumo mundial de café em 2017 deve ser recorde histórico (clique aqui).

O consumo no Brasil deverá se aproximar desse volume dos EUA até o ano 2021, quando deverá atingir 25 milhões de sacas, se considerada uma projeção da taxa média anual de crescimento de mais de 3% ao ano.

O consumo de café no Brasil aumentou 3,3% em comparação a 2016. De acordo com a pesquisa, esse crescimento demonstra que os apreciadores de café continuam cada vez mais consumindo o produto sob as mais diferentes formas, em função da melhoria da qualidade dos Cafés do Brasil verificada nas últimas 2 décadas.

O Foodnews destacou as tendências do consumo de cafés no Brasil e ressaltou que o consumo de café em cápsulas no País é crescente (clique aqui).

O interessante é considerar que os “cafés premium terão crescimento de 2 dígitos”, e que, “muitos jovens a partir de 20 anos estão se interessando pela categoria de cafés premium e apreciando esse tipo de produto”.

Estima-se que no período de 2017 a 2021 as taxas de crescimento do consumo no Brasil serão de 3,3% de café em pó, 4,3% de café torrado e 9% de café em cápsulas.

Assim, os resultados demonstram que o consumo de café em cápsulas seguirá aumentando cada vez mais e, ainda, que o consumidor brasileiro também aumentará a demanda de café ‘premium’ (categoria superior de café com grãos cuidadosamente selecionados e blends diferentes) em outras formas de consumo, por meio de café moído e em grão.

Atualmente são consumidas por volta de 1,5 milhões de sacas de cafés ‘premium’ que correspondem em média a aproximadamente 7% do consumo no Brasil.

Siga o Foodnews, o canal de notícias da gastronomia!

Consumo de café em cápsulas, pó e torrado sobe no País em 2017 was last modified: by

Especialista em produção animal e interessado em fornecedor conteúdo de qualidade para o setor de alimentação fora do lar!