consumo de café

Consumo de café pelo mundo. Conheça os números da bebida!

Por aqui, o consumo de café é grande, mas longe de ser o país que mais ingere a bebida. Mas se não é o Brasil, quem são os maiores consumidores de café?

Antes, vamos destacar que o café é a terceira bebida mais consumida no mundo, depois da água e do chá.

Apesar de sermos os maiores produtores do grão, estamos longe de sermos os maiores consumidores da bebida – estamos para lá da 30ª posição. E por falar nisso, o Brasil, seguido do Vietnam e Colômbia são os maiores produtores mundiais de café.

A Holanda e Finlândia são os líderes desta lista quando o assunto é o consumo de café!

O primeiro país, por exemplo, consume uma média de 2,4 xícaras/dia por habitante. Já os finlandeses são responsáveis pelo consumo de 1,8 xícaras/dia para cada morador do país. Para efeitos de comparação, o Brasil consome apenas 0,4 xícaras/dia por habitante.

Países como Suíça, Alemanha, Noruega, Polônia, Estados Unidos, Grécia, Costa Rica e muitos outros superam as o Brasil quando o assunto é consumo de café per capita. Curioso também é ver nações como Itália e Colômbia, por exemplo, posições atrás dos brasileiros.

Aliás, o consumo de café perde apenas para o petróleo, sendo a segunda mercadoria mais negociada do mundo, com cerca de meio trilhão de copos consumidos por ano.

E você sabia que atualmente o consumo de café no mundo é maior que sua produção?

Pois é, clique aqui para saber mais desses números!

A Holanda aliás tem sido, historicamente, um dos países que mais contribuíram na difusão do cultivo de café no mundo.

Durante séculos, o café representou um produto comercial de suma importância para os empresários holandeses, bem como para os habitantes de suas colônias.

Atualmente, o café faz parte da cultura holandesa, o que pode ser observado pela abundante quantidade de cafeterias do país.

Clique aqui para acessar artigo do Foodnews que apresenta a importância do Brasil no mercado mundial de café. Saiba mais do papel do nosso país nesse mercado!

Siga o Foodnews, o canal de notícias da gastronomia!

Consumo de café pelo mundo. Conheça os números da bebida! was last modified: by

Especialista em produção animal e interessado em fornecer conteúdo de qualidade para o setor de alimentação fora do lar!