consumo de frutas

O consumo de frutas e verduras é baixo não apenas no Brasil

E não é apenas no Brasil que o consumo de frutas e verduras está abaixo do ideal.

Países desenvolvidos como a Austrália apresentam dados surpreendentemente negativos quando o assunto é o consumo de frutas e verduras!

O recém-lançado relatório Saúde da Austrália de 2018 descobriu que mais de 99% das crianças e 96% dos adultos não comem a quantidade recomendada de cinco porções de vegetais por dia.

As conclusões são um tanto chocantes, dado que a Austrália é um desses países com boas condições climáticas para produção, onde uma enorme variedade de frutas e vegetais frescos está facilmente acessível e disponível para a população.

O fato é que ter uma alta ingestão de vegetais pode resultar em um menor risco de doença cardíaca, alguns tipos de câncer e diabetes tipo 2. Na verdade, para cada 200 gramas de frutas e verduras consumidas a cada dia, há uma redução de 8% no risco de doenças cardíacas e uma redução de 16% no risco de derrame, de acordo com uma nova pesquisa que usa dados de 95 estudos diferentes.

E enquanto algumas pessoas confessam que não comem vegetais porque não gostam do sabor ou não têm tempo para cozinhar, os profissionais de uma dieta rica em frutas e vegetais superam em muito os contras.

Comer mais maçãs, peras, frutas cítricas, vegetais crucíferos (como brócolis, couve-de-bruxelas, couve-flor e rabanete) e vegetais verdes folhosos está associado a um risco menor de doença cardíaca e morte.

O site Bhg.com.au relata isso é certamente algo para se manter em mente, considerando que a principal causa de morte de homens na Austrália em 2016 foi doença cardíaca.

E o Foodnews destaca que o consumo de frutas no Brasil ainda tem muito espaço para crescer! Isso porque o consumo de frutas está na rotina diária de apenas 40% da população brasileira! Clique aqui!

Para acessar o artigo na íntegra, clique aqui!

E afinal, o que dizem as pesquisas com relação ao consumo da casca de frutas e verduras? O fato é que especialistas britânicos querem provar que comer a casca de frutas e vegetais pode ajudar a melhorar o humor, fazer você parecer jovem e até reduzir os riscos de câncer. Clique aqui e saiba mais!

Adaptado de Fresh Plaza

Siga o Foodnews, o canal de notícias da gastronomia!

O consumo de frutas e verduras é baixo não apenas no Brasil was last modified: by

Especialista em produção animal e interessado em fornecer conteúdo de qualidade para o setor de alimentação fora do lar!