consumo de peixes

Consumo de peixes realmente beneficia o sono e inteligência em crianças!

O consumo de peixes está realmente associado a uma melhor noite de sono e inteligência nas crianças.

As crianças que consomem peixes pelo menos uma vez por semana dormem melhor e têm pontuações de QI mais altas do que aquelas que comem pescados com menos frequência, de acordo com dados da Universidade da Pensilvânia e publicados na Nature.

A pesquisa revela que, em média, o QI sobe 4 pontos, comparado as crianças com maior e menor consumo de peixes.

Estudos anteriores mostraram uma relação entre ômega-3 encontrados em muitos tipos de peixes na melhora da inteligência, bem como omega-3 e melhor sono. Mas esses dados nunca foram trabalhados em conjunto antes.

A pesquisa revela o sono como uma possível via mediadora, o potencial elo perdido entre o consumo de peixes e inteligência.

“Esta área de pesquisa não está bem desenvolvida. Está emergindo”, disse revela uma das pesquisadores que, destaca ainda que os estudos não incluem ômega-3 vindo suplementos.

Para o trabalho, 541 crianças de 9 a 11 anos na China completaram um questionário sobre a frequência com que consumiram peixe, com opções que vão de “nunca” a ” pelo menos uma vez por semana.

Os pais responderam as perguntas sobre a qualidade do sono das crianças, incluindo tópicos como a duração do sono e a frequência do sono noturno ou a sonolência diurna. Finalmente, os pesquisadores controlaram informações demográficas, incluindo educação, ocupação e estado civil dos pais e número de crianças no lar.

Os dados revelaram que as crianças que consomem peixes semanalmente obtiveram 4,8 pontos mais alto nos exames de QI do que aqueles que disseram que “raramente” ou “nunca” consumiram peixe.

Aquelas cujas refeições às vezes incluíam peixe marcou 3,3 pontos mais alto. Além disso, o aumento do consumo de peixes foi associado a menos distúrbios do sono, segundo os pesquisadores, indicam melhor qualidade geral do sono.

O Foodnews apresenta dados históricos dos preços do salmão no mercado internacional, desde o ano de 1997. Clique aqui e saiba mais!

Adaptado do Food Daily

Siga o Foodnews, o canal de notícias da gastronomia!

Consumo de peixes realmente beneficia o sono e inteligência em crianças! was last modified: by

Especialista em produção animal e interessado em fornecer conteúdo de qualidade para o setor de alimentação fora do lar!