couve-flor

Couve-flor, a nova queridinha dos hortifrútis?

O Foodnews tem apresentado as principais características de hortaliças, com dados baseados nos estudos da  Hortifruti Brasil.

Apresentamos características de hortifrútis como do maracujá, morango, goiaba, abacate entre outros. Clique nos respectivos hortifrútis para saber mais sobre cada um deles!

Estes produtos, vale destacar, foram selecionados porque geraram as maiores receitas com as vendas de hortifrútis nas ceasas brasileiras em 2016. Mas, será que outros hortifrútis podem fazer parte desta lista nos próximos anos? Os Estados Unidos já têm uma aposta!

Classificada pela revista Time como “O” hortifrúti, a couve-flor gerou quase o dobro do faturamento a produtores norte-americanos de 2012 para 2015 – e, segundo a publicação, pode ser considerada uma tendência entre os hortifrútis antes vistos como antiquados, mas que têm chamado a atenção de adeptos da alimentação saudável.

Versátil, a couve-flor pode estar presente tanto em refeições do tipo low carb (baixa presença de carboidratos) quanto como acompanhamento de pratos de grandes restaurantes.

Nos EUA, segundo a Time, foram arrecadados US$390 milhões com as vendas de couve-flor em 2016 – e os números chamaram a atenção de mercearias e fornecedores de hortaliças, que resolveram adequar suas linhas de produtos. Uma dessas inovações foi o arroz de couve-flor.

A Whole Foods, rede conhecida por vender produtos premium e grande variedade de hortifrútis, incluiu, no ano passado, o arroz de couve-flor em seus produtos congelados de marca própria. Agora, o produto já alcança o 4º lugar no ranking dos 10 vegetais congelados mais vendidos na loja – lista antes dominada por brócolis, ervilhas e espinafre.

O Foodnews havia destacado que a couve-flor é uma das verduras mais negociadas na Ceagesp.

Cerca de 50 mil toneladas de couve-flor são produzidas no Brasil e a grande concentração do cultivo está na região Sul e Sudeste do País. A verdura contém elevados teores de vitamina A, beta-caroteno, cálcio, fósforo, proteínas e vitamina C. Ela possui 93% de água, sais minerais e vitaminas importantes para o organismo humano. Clique aqui e saiba mais!

Adaptado de Hortifruti Brasil

Siga o Foodnews, o canal de notícias da gastronomia!

Couve-flor, a nova queridinha dos hortifrútis? was last modified: by

Especialista em produção animal e interessado em fornecedor conteúdo de qualidade para o setor de alimentação fora do lar!