couve manteiga

Couve Manteiga, nutritiva e barata. Confira a dica da vez do Ceagesp

O Foodnews destaca a dica do Ceagesp e fala um pouco da couve manteiga, verdura bastante popular entre os brasileiros, mas que talvez pouca conheçam seus benefícios.

A couve manteiga teria surgido na Grécia e se popularizado na Europa pelos romanos.

No Brasil, o vegetal é tradição culinária em muitos pratos além de servir de acompanhamento para a feijoada que conhecemos hoje desenvolvida pelos escravos africanos.

A couve manteiga é da mesma linhagem de outras verduras como a couve-flor, couve de Bruxelas, repolho e o brócolis.

Como todos os alimentos citados, possui muitos valores nutritivos. Ela fornece cálcio, potássio, ferro, vitaminas A, do complexo B, C e K e fibras. Aliás, a combinação de vitamina C com o ferro faz o organismo absorver melhor o mineral.

Os nutrientes ajudam na regulagem do intestino, fortalecem as defesas do corpo, previnem doenças como câncer e são essenciais para o bom funcionamento do organismo.

Nutricionistas recomendam que o vegetal seja consumido em sua forma crua ou cozida para melhor aproveitamento das suas propriedades nutritivas.

Em 2016, entraram na CEAGESP 9.451 toneladas do produto. No ano anterior, os principais municípios fornecedores do produto foram: Ibiúna, Embu Guaçu, São Lourenço da Serra, Piedade, Cotia e Guarulhos.

O Foodnews tem destacado em seu canal de notícias algumas curiosidades e benefícios das verduras e legumes. Clique nos respectivos nomes para acessar artigo que trata de cada uma delas, como: chuchu, abóbora, cebola e o desconhecido muricato.

Uma curiosidade é que o aumento gradativo do resgato a velhos hábitos relacionados a uma alimentação mais saudável. Clique aqui para saber mais sobre o assunto e acessar o artigo “Alimentação saudável: a onda agora é a comida da vovó”!

Siga o Foodnews, o canal de notícias da gastronomia! Eventos, curiosidades e dicas de gestão e mercado do setor de alimentação fora do lar!

Couve Manteiga, nutritiva e barata. Confira a dica da vez do Ceagesp was last modified: by

Especialista em produção animal e interessado em fornecedor conteúdo de qualidade para o setor de alimentação fora do lar!