crescimento do turismo mundial

Crescimento do turismo mundial em 2016

O Foodnews apresenta os últimos números relacionados ao crescimento do turismo mundial.

Estamos buscando atualizar nossos leitores em relação ao crescimento e perspectivas do turismo no Brasil e no mundo. Clique aqui para acessar alguns dados do turismo mundial!

Então vamos aos dados do crescimento do turismo mundial em 2016, que são positivos!

De acordo com a a Organização das Nações Unidas (ONU), de janeiro a setembro o número de turistas nos destinos mundiais chegou a 965 milhões, o que representa 34 milhões de pessoas a mais que o mesmo período de 2015 – um crescimento de 4%.

De olho nessas oportunidades e numa tentativa de promover conscientização a respeito do rico patrimônio natural mundial, a ONU definiu 2017 como o ano do Turismo Sustentável. A decisão foi tomada durante a Assembleia Geral das Nações Unidas, no final do ano passado, e desde então a Organização Mundial do Turismo (OMT) lidera a iniciativa.

A declaração pela ONU de 2017 como Ano Internacional do Turismo Sustentável para o Desenvolvimento é uma oportunidade única para fazer avançar a contribuição do setor do turismo para os três pilares da sustentabilidade – econômica, social e ambiental – aumentando a consciência sobre um setor que é frequentemente subestimado

Segundo a OMT, essa iniciativa pode contribuir para a criação de empregos e desenvolvimento de comércio, sem contar com o incentivo à maior conscientização sobre o rico patrimônio das diversas civilizações.

A expectativa da ONU é o de prosseguir com a organização e implementação do Ano Internacional do Turismo Sustentável, em colaboração com governos, organizações relevantes do Sistema das Nações Unidas, outras organizações internacionais e regionais e todas as outras partes interessadas relevantes.

Como sabemos o potencial de crescimento do turismo mundial é muito grande e, em especial no Brasil que ainda ocupa posições secundárias entre os principais destinos do planeta.

Siga o Foodnews, o canal de notícias da gastronomia! Eventos, curiosidades e dicas de gestão e mercado do setor de alimentação fora do lar!

Crescimento do turismo mundial em 2016 was last modified: by

A CNTur - Confederação Nacional do Turismo é uma entidade sindical patronal de grau máximo, que congrega em todo território nacional 07 federações e mais de 130 sindicatos, representando cerca de 3,0 milhões de empresas geradoras de mais de 8 milhões de empregos.A CNTur reúne os segmentos de hotelaria e meios de hospedagem; os setores de gastronomia, restaurantes e similares; operadoras e agências de turismo; empresas de refeição coletivas; entretenimentos e parques temáticos; além dos clubes recreativos, sociais e esportivos. Sua atuação na defesa dos interesses da categoria se dá principalmente na esfera federal, atuando em conjunto com as federações e sindicatos também nas esferas estaduais e municipais.