defensivos agrícolas

Empresas de defensivos agrícolas criam metas em prol das abelhas

As principais empresas de defensivos agrícolas do País criam metas para proteger as abelhas.

A questão da extinção das abelhas tem ganhado destaque no Foodnews (clique aqui) e esse assunto tem sido cada vez mais discutido entre os setores da alimentação e o agronegócio.

O fato é que foi anunciado em outubro de 2017 o Compromisso 2020, com o plano de metas envolvendo as empresas de defensivos agrícolas até o ano de 2020.

Trata-se de um movimento do setor de defensivos agrícolas para estimular a valorização da proteção racional dos cultivos, o serviço de polinização realizado pelas abelhas, a proteção da biodiversidade e o respeito à apicultura.

Em outubro de 2017 14 empresas assinam um compromisso público para chancelar mais um passo do manifesto lançado pelo setor em 2015, rumo ao cumprimento do propósito de promover o uso correto de defensivos agrícolas na agricultura brasileira para proteger os cultivos e contribuir no direito básico de alimentação das pessoas, respeitando a apicultura, protegendo as abelhas e o meio ambiente.

São signatárias do Compromisso 2020, as empresas Arysta Lifescience do Brasil, Basf, Bayer CropSciences, CCAB Agro, Dow AgroSciences Industrial, DuPont do Brasil, FMC Química do Brasil, Helm do Brasil Mercantil, Mitsui Chemicals do Brasil, Ourofino Química, Rotam do Brasil Agroquímica e Produtos Agrícolas, Sumitomo Chemical do Brasil, Syngenta Proteção de Cultivos e UPL do Brasil.

Vale lembrar que, de acordo com o Relatório de Indicadores de Desenvolvimento Sustentável do IBGE, o Brasil é o maior consumidor mundial de agrotóxicos. Clique aqui e saiba mais!

Na produção agrícola, as abelhas são consideradas o agente polinizador mais importante e eficiente, sendo responsáveis pela polinização de aproximadamente 73% das espécies cultivadas em todo o mundo.

Além dos impactos ambientais, também a segurança e diversidade alimentar, a garantia da nutrição humana e preços dos alimentos são estritamente relacionados à atuação dos agentes polinizadores. Clique aqui e saiba mais!

Adaptado da CNA

Siga o Foodnews, canal de notícias da gastronomia!

Empresas de defensivos agrícolas criam metas em prol das abelhas was last modified: by

Especialista em produção animal e interessado em fornecedor conteúdo de qualidade para o setor de alimentação fora do lar!