descongelar carne

Dicas de como descongelar carne de maneira segura!

O Foodnews apresenta algumas dicas de como descongelar carne de maneira segura.

Existem 3 maneiras seguras de descongelar carne: na geladeira, na água fria e no microondas. Evite descongelar carne deixando-a em temperatura ambiente.

Geladeira:. É melhor planejar com antecedência um degelo lento e seguro na geladeira. Carne moída, carne cozida e bifes podem descongelar em um dia. Peças de osso podem levar 2 dias ou mais para descongelar. Uma vez descongelada, a carne está segura na geladeira por 3 a 5 dias. Durante esse tempo, se você decidir não usar a carne, você pode voltar a congelá-la sem a necessidade de cozinhá-la.

Água fria:. Para descongelar a carne em água fria, não remova a embalagem. Certifique-se de que o pacote esteja hermético ou coloque-a em um saco à prova de vazamentos. Mergulhe a carne em água fria, trocando a água a cada 30 minutos para que ela continue a descongelar. Pequenos pacotes de carne podem descongelar em uma hora ou menos.

• Microondas:. Quando descongelar a carne em microondas, planeje cozinhá-la imediatamente após o descongelamento, porque algumas áreas da comida podem aquecer e começar a cozinhar. Manter alimentos parcialmente cozidos não é recomendado.

Os alimentos descongelados no microondas ou pelo método da água fria devem ser cozidos antes de eventual recongelamento.

É seguro cozinhar carne congelada no forno, no fogão ou na grelha sem descongelar primeiro; o tempo de cozimento pode ser cerca de 50% maior. E lembre-se, jamais cozinhe carne congelada em um fogo lento.

Aliás, o Foodnews já destacou anteriormente alguns cuidados durante o processo de descongelamento dos alimentos. Clique aqui e confira!

Adaptado do Beef Market Central

Siga o Foodnews, o canal de notícias da gastronomia!

Dicas de como descongelar carne de maneira segura! was last modified: by

Especialista em produção animal e interessado em fornecer conteúdo de qualidade para o setor de alimentação fora do lar!