dia mundial da limpeza

ANR apoia o Dia Mundial da Limpeza!

ANR apoia o Dia Mundial da Limpeza!

A ANR anuncia seu apoio ao World Cleanup Day 2018, programa global de ação social voltado para o combate ao não tratamento de resíduos sólidos.

O Dia Mundial da Limpeza acontece todos os anos no dia 15 de setembro, e mobiliza voluntários para a limpeza de cidades em todo o mundo.

Realizado pelo Instituto Limpa Brasil, representante nacional do movimento Let´s do it!, o World Cleanup Day contará, neste ano, com o auxílio de um aplicativo de mapeamento de lixo, o World Cleanup. Por meio do app, o voluntário consegue ver pontos de descarte irregular de lixo e escolher a melhor localidade para se juntar a limpeza no Dia D.

Fundada na Estônia, a Let´s do it! envolve milhões de voluntários em 150 países, que unem esforços para limpar o planeta juntos durante 24 horas. O Dia Mundial da Limpeza tem como parceiros a ONU e a International Solid Waste Association.

E por falar em Dia Mundial da Limpeza, a poluição do solo é uma das questões mais importantes em relação a segurança alimentar na atualidade!

A poluição do solo representa uma ameaça preocupante para a produtividade agrícola, segurança alimentar e saúde humana, mas muito pouco se sabe sobre a escala e a gravidade dessa ameaça, alerta a FAO.Clique aqui e saiba mais do assunto!

E por falar em lixo, vamos apresentar alguns dados da evolução da produção de lixo no Brasil e no mundo! Clique aqui!

O Foodnews destaca também para o problema das garrafas plásticas que, não para de crescer!

O fato é que cerca de 1 milhão de garrafas plásticas são compradas em todo o mundo a cada minuto, e o número saltará mais 20% até 2021, criando uma crise ambiental bastante séria (clique aqui)

Siga o Foodnews, o canal de notícias da gastronomia!

ANR apoia o Dia Mundial da Limpeza! was last modified: by

A Associação Nacional de Restaurantes (ANR) reúne e representa empresários de todo porte do setor de food service em suas relações com os poderes públicos, entidades de trabalhadores e junto à sociedade em geral. A ANR tem hoje cerca de 500 associados que reúnem mais de 6.000 pontos comerciais no Brasil, entre restaurantes independentes e grandes redes de alimentação.