dieta dos fumantes

Pesquisa avalia qualidade da dieta dos fumantes

O Foodnews apresenta estudo que revela a qualidade da dieta dos fumantes.

E a pesquisa revelou que a dieta dos fumantes é menor, em tamanho da porção, comparada a dieta de não fumantes, porém, mais calórica.

Os fumantes têm piores dietas em termos de qualidade do que os ex-fumantes ou não-fumantes, apesar de comerem porções significativamente menores de alimentos, de acordo com um novo estudo.

Pesquisadores dos EUA analisaram as dietas de quase 5.300 americanos que fizeram a Pesquisa Nacional de Saúde, um programa de estudos destinados a avaliar a saúde e o estado nutricional de adultos e crianças no país.

“Fumantes tinham dietas com alta densidade de energia, o que significa que consumiam quantidades menores de alimentos contendo um maior número de calorias. Não-fumantes consumiram mais alimentos que continham menos calorias ”.

No total, os fumantes consumiram cerca de 200 calorias a mais por dia, já que dependiam mais de salgadinhos e doces. As dietas densas em calorias consumidas pelos fumantes freqüentemente incluíam menos frutas e vegetais, o que significa que a ingestão de vitamina C provavelmente seria menor. Os autores sugerem que essa deficiência poderia potencialmente colocar os fumantes em maior risco de doença cardiovascular e câncer.

A equipe descobriu que pessoas que nunca fumaram consumiram cerca de 1,79 calorias por grama de alimento (kcal/g), fumantes diários consumiram 2,02 kcal/g e fumantes não diários consumiram 1,89 kcal/g.

Eles também descobriram que ex-fumantes consomem mais calorias por grama de alimento (1,84 kcal/g) do que aqueles que nunca fumaram, mas a densidade energética dos ex-fumantes ainda é significativamente menor do que a dos fumantes atuais.

Os dados da pesquisa da dieta dos fumantes foram publicadas na revista de acesso aberto BMC Public Health e sugerem que qualquer quantidade de consumo de cigarros pode estar associada a uma pior qualidade da dieta. Os pesquisadores também revelam que uma dieta com baixa densidade energética pode ajudar a prevenir o ganho de peso após parar de fumar.

E por falar em dieta dos fumantes, clique aqui e confira o perfil de peso do brasileiro!

Adaptado de Fresh Plaza

Siga o Foodnews, o canal de notícias da gastronomia!

Pesquisa avalia qualidade da dieta dos fumantes was last modified: by

Especialista em produção animal e interessado em fornecedor conteúdo de qualidade para o setor de alimentação fora do lar!