diversidade

ANR apoia evento que discute a importância da diversidade!

O Foodnews destaca o evento promovido pela Academia Visite SP, que discutiu a importância da diversidade no turismo e o setor de alimentação fora do lar!

Academia Visite SP convidou os associados da ANR – Associação Nacional de Restaurantes para capacitação “sensibilizando para a diversidade”

A discussão sobre os direitos LGBT ganha, a cada dia, mais espaço na mídia, no mercado corporativo e na sociedade em geral. Debater o assunto é essencial para encontrar ações que possam acabar com o preconceito sexual.

Pensando nisso, a Academia Visite São Paulo, em parceria com o Museu da Diversidade e a Associação Brasileira de Turismo LGBT, convidaram os associados ANR a se engajar no movimento e comparecer ao evento “Sensibilizando para a Diversidade”.

O encontro sobre a diversidade aconteceu na segunda-feira (5 de maio), das 15h às 18h, na Livraria Cultura – Conjunto Nacional.

O evento contou com a presença dos palestrantes Franco Reinaudo, diretor do Museu da Diversidade Sexual, e Ricardo Hida, diretor da Associação Brasileira de Turismo LGBT.

Entre os conteúdos apresentados, estão as transformações sociais no país, composição da sexualidade, diferentes formas de preconceito, além de iniciativas para desenvolver produtos e receber turistas LGBT.

O turismo, segundo dados da Organização Mundial do Turismo, cresce cerca de 3,8% ao ano no Brasil. Já no segmento LGBT, o crescimento é mais que o dobro, 10,2%. Foi deste contexto de relevância que se deu origem ao termo “gay-friendly”, caracterizando a preparação de um destino para receber o público.

E de acordo com a Embratur, São Paulo está entre as 3 principais cidades brasileiras nesse aspecto. Na capital ocorrem diversas capacitações para qualificar os profissionais do setor de turismo, eventos e viagens.

Realizada pela Academia Visite São Paulo, núcleo de cursos e palestras do São Paulo Convention & Visitors Bureau, um dos treinamentos é o “Sensibilizando para a Diversidade”, que conta com a parceria do Museu da Diversidade e da Associação Brasileira de Turismo LGBT.

Siga o Foodnews, o canal de notícias da gastronomia! Eventos, curiosidades e dicas de gestão e mercado do setor de alimentação fora do lar!

ANR apoia evento que discute a importância da diversidade! was last modified: by

A Associação Nacional de Restaurantes (ANR) reúne e representa empresários de todo porte do setor de food service em suas relações com os poderes públicos, entidades de trabalhadores e junto à sociedade em geral. A ANR tem hoje cerca de 500 associados que reúnem mais de 6.000 pontos comerciais no Brasil, entre restaurantes independentes e grandes redes de alimentação.