embalagens de fontes renováveis

McDonald’s amplia uso embalagens de fontes renováveis

McDonald’s amplia meta para começar a usar embalagens de fontes renováveis.

A rede McDonald’s, associada ANR, anunciou uma ampliação em sua meta sustentável e aumenta uso de embalagens de fontes renováveis.

A marca se comprometeu a melhorar embalagens e ajudar a diminuir resíduos para causar impactos positivos nas comunidades que atende em todo o mundo.

Segundo a companhia, em 2025, 100% das embalagens do McDonald’s virão de fontes renováveis, recicladas ou certificadas, com preferência para a certificação do Conselho de Manejo Florestal. Até o mesmo ano, a empresa também quer reciclar as embalagens de 100% dos restaurantes.

“Nossa ambição é realizar as mudanças que nossos consumidores desejam e usar menos embalagens, trabalhando nos restaurantes e fora deles para ampliar a reciclagem e ajudar a criar comunidades mais limpas”, disse Francesca DeBiase, diretora da Cadeia de Fornecimento e Sustentabilidade do McDonald’s.

Vale ressaltar que as estatísticas atuais apresentam o lixo como um dos maiores problemas da sociedade e das cidades modernas.

A produção de resíduos sólidos no mundo chega a 2 milhões de toneladas por dia ou 730 milhões de toneladas ao ano. E, ano após ano, a quantidade de lixo aumenta.

Nos países mais ricos, a média diária de produção de lixo é de 1,9kg por pessoa, enquanto nos países mais pobres, os números variam de 0,3 a 1,0kg por pessoa. Clique aqui e saiba mais dos números da reciclagem no Brasil e no mundo!

E cabe lembrar também que o McDonald’s tem crescimento no Brasil no ano de 2017. A Arcos Dourados, maior franquia independente do McDonald’s e associada ANR, alcançou resultados expressivos no terceiro trimestre do ano de 2017. Clique aqui!

O McDonald’s terá Neymar como garoto propaganda para a Copa do Mundo da Rússia em 2018. O craque de futebol brasileiro Neymar será o rosto das ações de marketing do McDonald’s para a Copa do Mundo na Rússia em 2018. Clique aqui e saiba mais!

Siga o Foodnews, o canal de notícias da gastronomia!

McDonald’s amplia uso embalagens de fontes renováveis was last modified: by

A Associação Nacional de Restaurantes (ANR) reúne e representa empresários de todo porte do setor de food service em suas relações com os poderes públicos, entidades de trabalhadores e junto à sociedade em geral. A ANR tem hoje cerca de 500 associados que reúnem mais de 6.000 pontos comerciais no Brasil, entre restaurantes independentes e grandes redes de alimentação.