emissão de gás carbônico

Vivenda do Camarão diminui emissão de gás carbônico

Vivenda do Camarão investe em energia renovável e diminui emissão de gás carbônico.

A associada ANR, Vivenda do Camarão, uma das maiores redes de restaurantes com pratos à base de camarão e frutos mar do Brasil, acaba de conquistar o certificado de energia renovável, emitido pela COMERC – SINESCONSULT.

O reconhecimento veio em decorrência dos investimentos da empresa para reduzir a emissão de gás carbônico.

Entre janeiro e dezembro de 2016, o Centro de Distribuição e a Central de Produção de Alimentos da companhia deixaram de emitir 121,27 toneladas de dióxido de carbônico.

Para que isso fosse possível, a Vivenda passou a receber energia produzida por fontes renováveis e limpas, como a hidráulica, a eólica e a solar. “Essa certificação é resultado do compromisso voluntário que a Vivenda tem com o meio ambiente para ajudar a preservá-lo, não apenas para nós, mas, sobretudo, para as gerações futuras”, afirma Fernando Perri, CEO da marca.

Veja também que a IMC (International Meal Company), outra associada ANR, acaba de ampliar o número de lojas em seu portfólio.

A companhia inaugurou neste mês duas novas unidades no Rio de Janeiro: um Viena Express e uma Batata Inglesa, ambas no Norte Shopping. Esta última vem cheia de novidades. É a primeira da marca com novo layout.

As modificações incluem menu board digitalizado com monitores, decoração das paredes com tijolinhos rústicos, além de luminárias industriais e quadros com temática britânica.

O projeto arquitetônico foi assinado pelo Studio Ino, especializado em restaurantes, e a agência Epigram foi a responsável pelo novo conceito. “Em breve teremos outras boas novidades para compartilhar, sempre com o intuito de oferecer uma experiência ainda melhor para o consumidor”, afirma Newton Maia, CEO da International Meal Company.

Em comemoração ao Dia Mundial da Alimentação de 2017, a FAO debate sobre o panorama mundial da segurança alimentar. Clique aqui e saiba mais!

Siga o Foodnews, o canal de notícias da gastronomia!

Vivenda do Camarão diminui emissão de gás carbônico was last modified: by

A Associação Nacional de Restaurantes (ANR) reúne e representa empresários de todo porte do setor de food service em suas relações com os poderes públicos, entidades de trabalhadores e junto à sociedade em geral. A ANR tem hoje cerca de 500 associados que reúnem mais de 6.000 pontos comerciais no Brasil, entre restaurantes independentes e grandes redes de alimentação.