encovisas

Encovisas discutirá SIF e processos de vigilância sanitária

6º ENCOVISAS discute nova legislação do SIF e atualização dos processos de vigilância sanitária!

O 6º Encontro Nacional de Vigilâncias Sanitárias (ENCOVISAS) já tem data marcada. O maior e mais respeitado evento do setor vai acontecer no dia 3 de agosto, a partir das 8h, em São Paulo.

Realizado pela ANR – Associação Nacional de Restaurantes, o encontro irá reunir representantes do segmento da alimentação fora do lar, incluindo os principais especialistas do país, para debater, entre outros temas, as novas legislações e o relacionamento entre os setores regulatórios e os regulados.

Dividido em quatro painéis, o ENCOVISAS abre o dia de discussões com a palestra “As VISAs adaptam seus Procedimentos frente à Evolução Tecnológica dos Controles Gerenciais dos Restaurantes”. Na sequência, traz o debate “A Nova Legislação do SIF e as Principais Alterações para Restaurantes”.

Após breve pausa para o almoço, a partir das 14h15 o ENCOVISAS volta para o terceiro painel, no qual será discutido os “Mercados Municipais e o Cumprimento das Exigências Sanitárias”. A palestra que encerra o dia aborda o “Cardápio Prático com Foco na Qualidade”.

A ENCOVISAS tem previsão de término às 18h e espera repetir o sucesso dos anos anteriores.

Para mais informações entre em contato pelo comunicacao@anrbrasil.com.br.

Aliás, após toda a polêmica da Operação Carne Fraca (clique aqui), o MAPA atualizou a legislação de produtos de origem animal (RIISPOA).

O RIISPOA completou 65 anos nesta semana e estava com a legislação defasada. Com a revisão, o regulamento dará novo foco à política nacional de sanidade animal.

As prioridades da revisão do RIISPOA serão a saúde pública, a segurança alimentar e o combate à fraude econômica.

O novo regulamento engloba todos os tipos de carne: bovina, suína e de aves, além do leite, pescado, ovos e mel.

Pelas novas normas do RIISPOA fica obrigatória a renovação da rotulagem dos produtos de origem animal a cada 10 anos. E foram criados sete tipos de carimbos do Serviço de Inspeção Federal (SIF). Clique aqui para acessar artigo completo!

Siga o Foodnews, o canal de notícias da gastronomia!

Encovisas discutirá SIF e processos de vigilância sanitária was last modified: by

A Associação Nacional de Restaurantes (ANR) reúne e representa empresários de todo porte do setor de food service em suas relações com os poderes públicos, entidades de trabalhadores e junto à sociedade em geral. A ANR tem hoje cerca de 500 associados que reúnem mais de 6.000 pontos comerciais no Brasil, entre restaurantes independentes e grandes redes de alimentação.