novo menu do esquinica

Novo Menu do Esquinica atento à demanda dos clientes!

O chef francês Jonathan Wehrung apresenta o novo menu do Esquinica.

Além dos almoços diários, naturebas e saudáveis, o Esquinica incorporou, ao menu dos jantares contemporâneos, receitas extras saborosas e mais leves.

A adequação de novos pratos do Esquinica ocorreu em dezembro de 2016, com o intuito de atender a crescente demanda de clientes por refeições noturnas nutritivas.

No total o novo cardápio noturno – servido em sistema à la carte – conta com 13 entradas, além de generosos pratos quentes e 5 sobremesas especiais. Aos copos estão reservados drinks e coquetéis diversos (tais como a tradicional sangria espanhola e o clericot), além de refrigerantes, sucos frescos, cervejas, vinhos, aperitivos e destilados em geral.

Entre as deliciosas entradas saudáveis é possível escolher, por exemplo, as combinações de saladas verdes, servidas com nozes assadas, queijo de cabra, goji berry e semente de linhaça ou, então, os bolinhos de quinua com castanhas, excelente opção nutritiva para abrir os trabalhos de mesa, pois, acompanha uma emulsão picante a base de iogurte e mel.

Os ceviches de atum e peixe branco continuam no cardápio como carros-chefes, servidos, atualmente, com saladinhas ou chips de batata-doce. Vale lembrar que polvo, lula, carpaccio e cogumelos puxados em azeite tartufado também estão nos pratos do restaurante.

Entre os pratos quentes, leves e saborosos, estão: o Risoto Integral, servido com cogumelos, brie, agrião, semente de girassol, ervas finas e alho-poró crocante, os Escalopinhos de Mignon, acompanhados de batata-doce assada, queijo cottage e salada da Casa, ou, então, o Peixe Moderno à Portuguesa, combinado com vegetais cozidos variados, emulsão de bacalhau e ovo pochê. Para finalizar as refeições de maneira saborosa e nutritiva a Tacinha de Frutas Variadas, cozidas a frio, é servida com creme chantilly de iogurte e hortelã fresca.

Cardápio do Esquinica também oferece releituras de sabores espanhóis e portugueses

Os principais e tradicionais pedidos das duas gastronomias mantiveram-se no cardápio com algumas novidades extras.

Os crocantes Pinchos de Brie (nacos de queijo Brie empanados nas farinhas Panko e amêndoas trituradas) ainda serão servidos cobertos com geleia de framboesa, mas, nesta mesma linha seguem os Pinchos de Gambas (espetinhos de camarões fritos) que ganharam nova versão e, agora, chegam à mesa enroladinhos em bacon e empanado na mistura de Panko com coco.

Quem adora os sabores espanhóis não perderá nada em pedir a releitura de Huevos Cabreos, pois, as batatas são servidas sequinhas, acompanhadas de ovo caipira frito (com gema bem molinha), crisps de Jamón espanhol e aïoli de pimenta tailandesa, Sriracha.

Entre os pratos quentes da Casa destacam-se o arroz de pato confit, a costelinha suína com cebolas douradas, a Panceta confit, o mignon gratinado com queijo gruyère, o arroz de bacalhau e o fideuá de camarões Fritos.

Entre as delícias para sobremesas estão os churros apresentados em caracol, servidos com espuma de doce de leite e sorvete de creme. Há ainda as opções de brownie e sorvete de leite Ninho, banana-da-terra caramelizada com paçoquinha, mousse de chocolate e creme de leite fresco de coco.

Siga o Foodnews, o canal de notícias da gastronomia!

Novo Menu do Esquinica atento à demanda dos clientes! was last modified: by

Especialista em produção animal e interessado em fornecer conteúdo de qualidade para o setor de alimentação fora do lar!