estudo salarial

Estudo salarial da ANR englobará 64 cargos em bares e restaurantes!

Estudo salarial realizado pela ANR – Associação Nacional de Restaurantes pode fortalecer gestão de bares e restaurantes!

A Pesquisa Salarial, realizada anualmente pela ANR, é uma das ferramentas que pode colaborar muito com o gerenciamento dos estabelecimentos.

Em sua 5ª edição, o estudo salarial irá englobar 64 cargos de bares, restaurantes e serviços de alimentação. Um dos principais indicadores de gestão para empresas do setor, o levantamento é voltado aos profissionais de RH do segmento.

Entre as posições avaliadas pelo estudo salarial estão garçons, barman, chefs de cozinha, gerentes de RH, entre outros.

Elas funcionam como meio de análise das renumerações dos funcionários, além de ajudar a estimar se os valores estão de acordo com os praticados no mercado.

“Nas pesquisas de empresas de consultoria a comparação é feita com companhias de outros segmentos. Esse é um estudo exclusivo do setor e com a supervisão e apoio da ANR”, destaca Benedito Pontes, consultor da entidade e sócio da BRPontes, responsável pelo levantamento.

Para Lídia Santos, Coordenadora de RH do Le Jazz Brasserie, a Pesquisa Salarial ANR é crucial para manter a empresa competitiva. “Se sabemos qual a remuneração média oferecida no mercado, isso é favorável para nós”, garante a gestora. A opinião é compartilhada pela diretora de RH da Cia TC (que engloba as marcas Original, Pirajá, Astor, Subastor, Bráz, Bráz Trattoria, Lanchonete da Cidade e Ici Brasserie) Mariana Malagutti. “O estudo nos permite verificar a tendência no mercado em relação aos anos anteriores. Desta forma, podemos ter uma visão estratégica na atração de melhores candidatos”, afirma.

Os restaurantes que desejam receber o produto final da pesquisa têm até o dia 12/06 para realizar a compra. Os valores variam de R$ 1 mil para associados a R$ 3 mil para não-associados. Até 30/06, os participantes devem enviar o termo de adesão preenchido para comunicacao@anrbrasil.org.br.

Em 13/07, acontece a reunião com todos os inscritos para últimas definições e alinhamentos.

Siga o Foodnews, o canal de notícias da gastronomia!

Estudo salarial da ANR englobará 64 cargos em bares e restaurantes! was last modified: by

A Associação Nacional de Restaurantes (ANR) reúne e representa empresários de todo porte do setor de food service em suas relações com os poderes públicos, entidades de trabalhadores e junto à sociedade em geral. A ANR tem hoje cerca de 500 associados que reúnem mais de 6.000 pontos comerciais no Brasil, entre restaurantes independentes e grandes redes de alimentação.