excesso de peso

Perfil do excesso de peso entre os brasileiros

O Foodnews detalha sobre o perfil do excesso de peso entre os brasileiros, de acordo com os dados da Vigitel Brasil de 2016.

Cabe aqui destacar que estamos falando de excesso de peso neste artigo. Vamos detalhar os dados de obesidade a exemplo do que estamos fazendo com o excesso de peso em breve. Fique conosco!

Então vamos aprofundar no assunto de excesso de peso e conhecer melhor sobre o problema de acordo com osexo, idade, escolaridade e regiões do Brasil.

Inicialmente vamos lembrar que o excesso de peso é algo que tem aumentado no Brasil. O país está passando da desnutrição para a obesidade e isso é muito preocupante.

O excesso de peso cresceu 26,3% nos últimos 10 anos, passando de 42,6% em 2006 para 53,8% em 2016.

É isso mesmo: mais da metade da população do país está acima do peso!

E o excesso de peso é mais comum entre os homens!

Atualmente 57,7% dos homens está acima do peso, enquanto 50,5% das mulheres estão nessa condição.

A idade que concentra o maior números de pessoas acima do peso está entre 45 e 64 anos. Nessa faixa de idade 62,4% das pessoas no país estão acima do peso.

A faixa etária onde concentra o menor índice de pessoas com problema no peso é entre os 18 e 24 anos (idade onde a prática de exercícios físicos é maior).

E um dado importante: o excesso de peso acomete mais as pessoas com menor grau de escolaridade. Os dados indicam que menos anos de estudo indicam maior concentração de pessoas acima do peso.

O maior índice de pessoas acima do peso (59,2%) é encontrado quando o tempo de estudo é de até 8 anos. Pessoas com mais de 12 anos de estudo concentram 48,8% de pessoas com excesso de peso.

Com relação a distribuição geográfica, os dados mostram que a maioria das capitais do país concentra população acima do peso. A capital com maior índices de pessoas acima do peso (60,6%) é Rio Branco (AC) e a de menor (47,7%), Palmas (TO).

Na capital paulista, 53,9% das pessoas estão acima do peso e a surpresa é constatar que na capital fluminense este índice sobe para 55,8%.

Siga o Foodnews, o canal de notícias da gastronomia!

Perfil do excesso de peso entre os brasileiros was last modified: by

Especialista em produção animal e interessado em fornecedor conteúdo de qualidade para o setor de alimentação fora do lar!