exigencias sanitarias

Cumprimento das exigências sanitárias é um dos temas da Encovisas

Encovisas discute o cumprimento das exigências sanitárias nos mercados municipais do país!

As grandes metrópoles brasileiras coincidem em muitas características. Entre elas, a existência de um mercado municipal, os famosos “Mercadões”. Em geral, esses comércios tradicionais estão instalados em prédios mais antigos, com uma infraestrutura que pode, muitas vezes, dificultar a adaptação dos estabelecimentos às exigências sanitárias.

O tema relacionado ao cumprimento das exigências sanitárias será um dos destaques do 6º Encovisas, realizado pela ANR e marcado para 3 de agosto, das 8h30 às 18h, no Conselho Regional de Química, em São Paulo.

O assunto será abordado no terceiro painel do dia “ Mercados Municipais e o Cumprimento das Exigências Sanitárias ”, e contará com a presença de diversas autoridades do setor.

“Vamos apresentar o papel das VISAs locais na função educativa junto aos mercados municipais. Entendemos as dificuldades que eles enfrentam para atender as exigências de higiene e cuidado com os produtos em condições tão adversas. Vamos apontar alternativas para que eles consigam se aproximar do ideal desejado”, explica Cristiane André Gomes, Chefe de Controle de Alimentos da VISA de Recife.

Segundo Virginia Afonso Gasparini, representante da Secretaria Municipal do Abastecimento de Curitiba (PR), para chegar a esse nível de alinhamento, o trabalho com foco na segurança sanitária precisa ser diário. “Nós da Secretaria tentamos estar sempre perto dos mercados municipais, cuidando de todas as questões de abastecimento de produtos e armazenamento. São muitos os pontos que exigem atenção no processo até a comercialização”, afirma.

Quanto ao encontro, as palestrantes reforçam a visão de que se trata de uma oportunidade única de troca de experiências. “O Encovisas é uma grande chance de mostrar aos demais centros os nossos projetos que estão dando certo e receber deles boas práticas que funcionam em outros lugares”, afirma Cristiane. “Também é uma eficiente forma de colocar todos ‘na mesma página’ quanto à legislação e normas legais que se praticam hoje. Quanto mais estabelecimentos puderem participar, melhor”, completa Virgínia.

O encontro conta com quatro painéis e vai reunir autoridades, empresários, especialistas e representantes de órgãos reguladores. As inscrições já estão abertas e os preços promocionais terminam na sexta-feira (14 de julho) e incluem livro de Rita Lobo

O valor é de R$360, e inclui pasta com programa oficial, bloco de anotações, café da manhã, café da tarde, certificado de participação e senha de acesso às palestras que forem cedidas à ANR. Todos os cadastrados também irão receber um livro da culinarista Rita Lobo.

Os estabelecimentos que registrarem mais de 3 funcionários garantem 25% de desconto a partir da terceira inscrição e podem parcelar em até 3 vezes sem juros no cartão de crédito. A partir do dia 15 de julho, o preço sobe para R$ 420 (clique aqui e saiba mais)!

Siga o Foodnews, o canal de notícias da gastronomia!

Cumprimento das exigências sanitárias é um dos temas da Encovisas was last modified: by

A Associação Nacional de Restaurantes (ANR) reúne e representa empresários de todo porte do setor de food service em suas relações com os poderes públicos, entidades de trabalhadores e junto à sociedade em geral. A ANR tem hoje cerca de 500 associados que reúnem mais de 6.000 pontos comerciais no Brasil, entre restaurantes independentes e grandes redes de alimentação.