exportação de mamão

Exportação de mamão é recorde na parcial de 2017!

Os envios de mamão seguem recordes na parcial de 2017 (de janeiro a julho).

Segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea, a baixa demanda no mercado interno pressionou as cotações nacionais e, consequentemente, influenciou o aumento da exportação de mamão no período. Além disso, uma maior oferta da fruta pôde ser observada, em comparação com o ano anterior.

No final de julho de 2017, a Apex-Brasil divulgou um relatório de oportunidades que exportadores brasileiros podem ter no mercado de frutas russo (clique aqui).

O aumento da disponibilidade, por sua vez, pode ter decorrido dos elevados preços no primeiro semestre de 2016 (que estimularam o cultivo para este período) e pelo retorno das chuvas frequentes às principais regiões produtoras, fator que impulsionou a produtividade.

Com isso, foram exportadas 26,48 mil toneladas de mamão entre janeiro e julho, volume 21% maior em comparação com o mesmo período do ano passado, conforme a Secretaria de Comércio Exterior (Secex). Em receita, os envios totalizaram US$27,25 milhões, aumento de 8% na mesma comparação.

E não é somente a exportação de mamão que vai bem. O segundo semestre é um período de intensa exportação da manga brasileira aos Estados Unidos, e as expectativas para 2017 são positivas (clique aqui e saiba mais).

Vale destacar que ela primeira vez, uma missão técnica da Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) fiscalizará o sistema brasileiro de produção e inspeção de frutas e hortaliças.

A visita poderá resultar na entrada do Brasil no grupo de frutas e hortaliças da OCDE, responsável pela criação de normas para o reconhecimento internacional e, consequentemente, pela abertura de mercados aos produtos dos países que o integram (clique aqui e saiba mais).

Aliás, as frutas do Brasil no mercado internacional fazem bonito e o volume de exportação é recorde nestes primeiros 4 meses de 2017 (clique aqui).

O Foodnews apresenta estudo que mostra o rank dos alimentos mais consumidos no Brasil e no mundo (clique aqui).

Siga o Foodnews, o canal de notícias da gastronomia!

Exportação de mamão é recorde na parcial de 2017! was last modified: by

Especialista em produção animal e interessado em fornecedor conteúdo de qualidade para o setor de alimentação fora do lar!