famoso bauru

Famoso Bauru, o tradicional lanche dos paulistanos!

No aniversário de São Paulo, o Foodnews destaca o Famoso Bauru, tradicional lanche dos paulistanos com 80 anos de história!

Para comemorar o aniversário da cidade de São Paulo, que acontece na próxima quarta-feira, 25, o Ponto Chic preparou uma promoção com o seu mais tradicional sanduíche.

Em homenagem a data, o Famoso Bauru, lanche no pão francês com finas fatias de rosbife, tomate, pepino em conserva e uma mistura de quatro tipos de queijos fundidos, terá preço promocional durante todo o dia.

O prato, criado pela própria lanchonete e que chega aos 80 anos em 2017, sairá por R$18,90.

“A história de São Paulo é muito ligada com a do Ponto Chic. Diversas personalidades da política e das artes tiveram a casa como um reduto ao longo dos anos. Essa foi a forma que encontramos de homenagear a cidade, com o sanduíche que é ícone da gastronomia paulistana”, afirma Rodrigo Alves, proprietário do empreendimento.

O Ponto Chic é um dos bares mais tradicionais de São Paulo, com mais de 90 anos de existência e história.

Sua inauguração no Largo do Paissandu (São Paulo) coincidiu com a Semana de Arte Moderna, e logo os intelectuais, artistas, modernistas adotaram o bar como reduto.

Os alunos da Faculdade de Direito do Largo São Francisco também se tornaram assíduos frequentadores. Um de seus mais ilustres alunos, Casimiro Pinto Neto, o Bauru, que tinha esse apelido por ser da cidade de Bauru, SP, foi o responsável pela invenção do sanduíche que levou seu nome (1937), O Famoso Bauru e até hoje o Ponto Chic mantém sua receita original:

O Bauru do Ponto Chic é um delicioso sanduíche no pão francês com finas fatias de rosbife, tomate em rodelas, pepino em conserva e uma mistura de 4 tipos de queijos fundidos em banho-maria (queijo prato, estepe, gouda e suíço).

Siga o Foodnews, o canal de notícias da gastronomia!

Famoso Bauru, o tradicional lanche dos paulistanos! was last modified: by

A Associação Nacional de Restaurantes (ANR) reúne e representa empresários de todo porte do setor de food service em suas relações com os poderes públicos, entidades de trabalhadores e junto à sociedade em geral. A ANR tem hoje cerca de 500 associados que reúnem mais de 6.000 pontos comerciais no Brasil, entre restaurantes independentes e grandes redes de alimentação.