feira chefs pelo agro

Feira Chefs pelo Agro celebra objetivos alcançados!

Feira Chefs pelo Agro, evento que celebrou o Dia do Produtor Rural, comemora objetivos alcançados!

Mais de 10 mil pessoas visitaram a Feira Chefs pelo Agro (clique aqui) no Parque Ibirapuera, no dia 28 de julho, em comemoração ao Dia do Produtor  Rural. Vinte produtores e 20 chefs de cozinha trouxeram seus produtos para serem apreciados pelo público de um dos maiores parques do País.

O evento foi promovido pela Confederação de Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar). A proposta foi homenagear o produtor rural no seu dia, unindo diversidade regional e cultural.

“É super bacana esse apoio que os chefs dão aos produtores, valorizando nosso trabalho e todo esse conceito da agricultura familiar. O direito virou plano b que espero não nunca usar”, afirmou o produtor Orlando Mauro de Soares Jr, que era advogado e deixou a carreira para virar produtor de shiitake no interior de São Paulo ao lado do pai e da mãe. A produção passou da pupunha para algo mais elaborado, o antepasto de shiitake, receita da mãe, que ele também trouxe para a feira Chefs pelo Agro.

A produtora Deborah Gaiotto, da Fazenda Maria, trouxe suas ervas aromáticas e flores comestíveis para a feira ao lado da chef Daniela Diniz, da D’Macarons. Ela, que já se capacitou pelo Senar em vários cursos voltados para a olericultura, conta que o evento é importante para o público conhecer o trabalho do produtor rural.Feira Chefs pelo Agro

O chef Fábio Benedetti, do Paellas Pepe, estava feliz com o resultado da feira porque acredita que a parceria com o produtor é essencial para garantir a qualidade do produto que chega até seu cliente. “Quando você conhece o produtor e o produto, você está com a consciência tranquila que você está servindo o melhor.”

Segundo a assessora técnica do Senar, Patrícia Machado, a feira Chefs pelo Agro mostrou para a sociedade que o Senar cumpre sua missão quando capacita o produtor rural, proporcionando uma produção de qualidade com geração de renda.

“Ter contato com o chef de cozinha mostra que o chef precisa de um produto de qualidade e o produtor oferece esse produto. Afinal, um produto final, para ter qualidade, precisa ter uma matéria prima de qualidade. Então para o produto chegar na mesa do consumidor seja feito por  um chef de cozinha ou por uma dona de casa, tem que sair do produtor já com essa qualidade e o Senar ajuda o produtor a proporcionar isso.”

Adaptado da CNA

Siga o Foodnews, o canal de notícias da gastronomia!

Feira Chefs pelo Agro celebra objetivos alcançados! was last modified: by

Especialista em produção animal e interessado em fornecedor conteúdo de qualidade para o setor de alimentação fora do lar!