feira sabor nacional

Feira Sabor Nacional no Museu da Casa Brasileira

O Grupo FEM e o Museu da Casa Brasileira se unem para realizar mais uma edição da Feira Sabor Nacional, nos dias 8 e 9 de abril, das 10h às 20h, com entrada gratuita.

A Feira Sabor Nacional reúne pequenos produtores de alimentos, bebidas e acessórios culinários para incentivar e dar visibilidade aos produtos nacionais.

Com o objetivo de retomar a tradição da cozinha brasileira, valorizando as receitas, temperos, cores e sabores, o evento une a cadeia de pequenos produtores diretamente ao consumidor final, fomentando um consumo consciente.

Dentre os mais de 50 produtores já confirmados, esta edição da Feira Sabor Nacional homenageia o tradicional Empório Chiappeta, que vai reproduzir o famoso estande do Mercadão no jardim do MCB. Criado em 1908 pelo imigrante italiano Carlo Chiappetta, a ideia é resgatar e mostrar um pouco da história dos empórios da cidade.

Além de estandes de produtores, a Feira traz uma praça de alimentação no jardim do Museu. Como opções de alimentação, estão nomes como: Amburana, Babuxca, Baer-Mate, Cervejaria Zalaz, Consulado Mineiro, Cubq, Da Villar, Embaixada Paraense, Finger Foods, Gelato Boutique, Le Sorbet, Merak Doces Veganos, Mocotó Aqui, No Pote, Spadaccino e Tabuleiro das Meninas.

A Feira Sabor Nacional contará ainda com palestras e oficinas sobre os novos olhares da gastronomia. Veja a programação completa:

Palestras:

8 de abril, sábado
12h –
Molhos inusitados com Geléias (Fernanda Luiza Kurebayashi | A Senhora das Especiarias)
14h – Culinária e Mel (Eugênio e Márcia Basile | MBee Mel)
15h30 – O Queijo Artesanal (Edgar Miquelanti | Terra Tradição)

9 de abril, domingo
11h30 –
O Cenário Atual dos Sorvetes no Brasil (Renato Chiappetta | Empório Chiappetta)
13h – Contação de Histórias para Crianças sobre Alimentação (Associação Viva e Deixe Viver)

Praça de alimentação:
Amburana, Babuxca, Baer-Mate, Cervejaria Zalaz, Consulado Mineiro, Cubq, Da Villar, Embaixada Paraense, Finger Foods, Gelato Boutique, Le Sorbet, Merak Doces Veganos, Mocotó Aqui, No Pote, Spadaccino, Tabuleiro das Meninas.

O Grupo FEM foi criado em julho de 2015 com a proposta de descobrir pequenos produtores da área gastronômica, divulgar seus trabalhos e receitas e aproximá-los ao consumidor final, fomentando um consumo constante e consciente.

O Museu da Casa Brasileira está localizado na Av. Brig. Faria Lima, 2.705, no Jardim Paulistano, em São Paulo.

Siga o Foodnews, o canal de notícias da gastronomia!

Feira Sabor Nacional no Museu da Casa Brasileira was last modified: by

Especialista em produção animal e interessado em fornecedor conteúdo de qualidade para o setor de alimentação fora do lar!