festa da tainha

Festa da Tainha na Ceagesp!

Festa da Tainha na Ceagesp agita os finais de semana de julho na capital paulista!

Pelo segundo final de semana, a Festa da Tainha atrai centenas de pessoas. Tradicional festa nas cidades litorâneas, essa é a segunda edição na Ceagesp e uma excelente oportunidade para experimentar o prato popular do litoral sem sair da capital.

A Festa da Tainha conta com a participação especial de 2 profissionais da pesca muito conhecidos e respeitados no Rio Grande do Sul.

Noé e Paulo são parceiros há muitos anos e possuem uma história de sucesso nas tradicionais festas do litoral gaúcho. Enquanto Noé tempera, Paulo leva para a brasa a saborosa tainha.

A tainha é um peixe muito conhecido e uma ótima fonte de proteínas, vitamina B12 e fósforo. Também é uma forte aliada na prevenção de doenças cardiovasculares, devido à alta concentração do Ômega 3. Por ser muito comum nessa época do ano, o peixe torna-se a grande estrela de muitos festivais, atraindo milhares de fãs do prato espalhados pelo país.

Por R$59,90, é servida a tradicional tainha na brasa preparada à moda do litoral com como arroz, salada e pão como acompanhamento. Uma porção serve generosamente duas pessoas. Para quem não aprecia peixe, há outras opções de comida, como macarrão com parmesão e legumes grelhados. Bebidas e sobremesas serão cobradas à parte. E quem quiser levar pra casa, há ainda a opção do sistema delivery.

O ambiente, totalmente familiar, possui estacionamento no local e espaço para recreação infantil. E o diferencial nesse ano, fica por conta do caráter social da festa, pois parte da renda será revertida à Associação Nossa Turma, entidade que atende crianças e adolescentes das comunidades carentes ao redor da Ceagesp.

A Festa da Tainha acontece até o final de julho, aos sábados e domingos no Pátio do Pescado na Ceagesp!

Clique aqui e saiba mais do Pátio do Pescado na Ceagesp!

Siga o Foodnews, o canal de notícias da gastronomia!

Festa da Tainha na Ceagesp! was last modified: by

Especialista em produção animal e interessado em fornecedor conteúdo de qualidade para o setor de alimentação fora do lar!