festa do imigrante

22ª Festa do Imigrante: arte, música e gastronomia multicultural!

Gastronomia, arte, música e dança de nacionalidades que compõem a diversidade cultural de São Paulo estão reunidas na tradicional Festa do Imigrante.

Mais de 50 nacionalidades se encontram na tradicional Festa do Imigrante para homenagear a cultura, a herança e a história das comunidades de imigrantes e descendentes que compõem a identidade de São Paulo.

A festa, que acontece no Museu da Imigração conta com vasta programação de gastronomia, artesanato, dança, música, entre outras atividades para toda a família.

A 22ª Festa do Imigrante conta com a participação de 44 expositores de alimentação, 32 expositores de artesanato e 45 grupos de dança e música.

Entre as atividades estão os workshops de dança, com iniciação a diferentes ritmos estrangeiros, como polca paraguaia, danças coreanas, russas, gregas e outras.

Organizado há 22 anos pelo Museu da Imigração, a Festa do Imigrante tem papel fundamental no resgate da história de mais de 2,5 milhões de pessoas que passaram pela antiga Hospedaria dos Imigrantes do Brás desde final do século XIX.

Em 2016, mais de 22 mil pessoas prestigiaram as manifestações culturais das comunidades de imigrantes e descendentes.

Um dos destaques da festa é o projeto “Sabor Paulista”, uma iniciativa da Rede Globo, que valoriza a diversidade gastronômica de São Paulo e oferece oficinas abertas de culinária, ministradas pelas comunidades de imigrantes. Nessa programação, o preparo de diversas receitas típicas será apresentado para o público que poderá participar gratuitamente.

Para o público infantil, a festa terá um cantinho reservado especialmente para recr0eação com jogos e brincadeiras. As crianças também podem aproveitar o espaço “Faz e Conta”, onde serão oferecidas contações de histórias do mundo, conduzidas pelos grupos “Teatro por um triz”, “Agrupamento teatral” e “Lili Flor & Paulo Pixu”.

Para mais informações da Festa do Imigrante e da programação completa do evento, acesse: http://www.museudaimigracao.org.br

A bilheteria da Festa do Imigrante fica aberta das 10h às 17h R$10 e R$5 (meia-entrada) e o evento acontece no Museu do Imigrante localizado na Rua Visconde de Parnaíba, 1316, Mooca, São Paulo/SP. Contato: (11) 2692-1866. E-mail: museudaimigracao@museudaimigracao.org.br

Siga o Foodnews, o canal de notícias da gastronomia!

22ª Festa do Imigrante: arte, música e gastronomia multicultural! was last modified: by

Especialista em produção animal e interessado em fornecedor conteúdo de qualidade para o setor de alimentação fora do lar!