Festival suíno no ponto reúne restaurantes e grandes chefs do Brasil!

Festival Suíno no Ponto promove a carne suína em São Paulo. Confira!

Promovido pela Associação Brasileira de Criadores de Suínos (ABCS) e pela revista Prazeres da Mesa. O Festival Suíno no Ponto teve início em 2 de setembro e vai até o dia 11 deste mês. Saiba mais sobre o evento e se delicie com pratos oferecidos pelos mais renomados restaurantes da capital paulista.

O objetivo principal da ação é fazer com que o público se aproxime ainda mais da carne suína e reconheça essa variedade como uma proteína que pode ser inserida no dia a dia de forma saudável e saborosa.

Os 40 restaurantes participantes criaram um prato exclusivo para o festival e os participantes podem apreciá-los com 20% de desconto!

Confira alguns pratos exclusivos do Festival Suíno no Ponto!

Restaurante Chef Prato oferecido
Dalva e Dito Alex Atala Porco na Lata
Capim Santo Morena Leite Picadinho de mignon suíno
Cantaloup Valdir de Oliveira Carré de Porco marinado em ervas finas com risoto de mini arroz e parma crocante ao molho de vinho tinto.
Aconchego Carioca Katia Barbosa Costelinha de porco na goiabada com pastéis de angu
Piú Marcelo Laskani Stinco de Leitão na baixa temperatura, glaceado com seu molho e purê de batata doce assado na lenha.

 

Carne suína é a mais consumida no mundo!

Com base no consumo per capita divulgado pela Food and Agriculture Organization (FAO), a carne suína é a proteína mais consumida no mundo, chegando a 25% do total ingerido pela população. Entretanto, a média de consumo por habitante no país é de 15 kg/ano, número considerado baixo se comparado a outros países, principalmente europeus, onde o consumo chega a 53 kg por habitante/ano.

Os benefícios da carne suína

A alimentação dos animais e a forma de produção mudaram muito nos últimos anos e, atualmente, a carne suína apresenta cortes magros e indicados por nutricionistas para a alimentação diária, além de várias práticas voltadas para o bem-estar dos animais, com muitos reflexos positivos para a qualidade da carne. Outro ponto positivo é que, no atual momento econômico de alta de preços dos alimentos, a carne suína se destaca por ser mais acessível ao brasileiro. No comparativo com outras carnes, que ficaram mais caras nos últimos meses, o preço da carne suína está cada vez mais atrativo para o consumidor.

A carne suína é rica em nutrientes essenciais, contribuindo para obtenção de uma alimentação balanceada. Possui sabor e maciez característicos, além de ser fonte de vitaminas e minerais (de grande relevância para a prática esportiva, como vitaminas do complexo B, ferro, potássio e proteínas de alto valor biológico). Devido à diversidade de cortes, pode ser preparada sem dificuldades e atender a todos os paladares, pois absorve intensamente temperos cítricos, agridoces, picantes, não necessitando de longo tempo de preparo.

Para mais informações sobre o festival suíno no ponto acesse: http://www.suinonoponto.com.br/

Acompanhe semanalmente o Foodnews e fique por dentro das notícias do setor!

Festival Suíno no Ponto promove a carne suína em São Paulo. Confira! was last modified: by

Especialista em produção animal e interessado em fornecer conteúdo de qualidade para o setor de alimentação fora do lar!