festival de alcachofra

Aguzzo Cucina e Vino realiza Festival de Alcachofra!

Aguzzo Cucina e Vino realiza Festival de Alcachofra que vai até o final de outubro!

Para brindar a chegada da primavera, o restaurante Aguzzo Cucina e Vino, associado ANR, lança um menu especial feito com a flor de alcachofra. O Festival de Alcachofra iniciou em setembro e irá seguir até o final de outubro.

Trazidas de um pequeno produtor do interior paulista, o chef Alessandro Oliveira escolheu trabalhar neste cardápio com alcachofra orgânica. Alessandro criou 6 receitas, garantindo entradas e pratos principais, entre os quais o Carciofi alla Romana (alcachofras recheadas com pão artesanal de nozes, ervas aromáticas e parmesão assadas em forno), e o Carpaccio di Carciofi (laminadas de alcachofra ao molho de limão siciliano acompanhada de salada da horta e queijo grana padano).

“A alcachofra, além de ser conhecida por suas propriedades medicinais, é extremamente saborosa e possibilita a criação de diversas receitas. O festival que celebra o início da primavera tem como objetivo incentivar as pessoas a experimentarem essa deliciosa iguaria que faz parte de diversos pratos italianos”, comenta Rafael Azrak, proprietário do Aguzzo Cucina.

E além do Festival de Alcachofra que vai até o final de outubro, está acontecendo o Festival do Pescado da Ceagesp 2018 até o mês de dezembro.

O Festival do Pescado e Frutos do Mar Ceagesp – Edição 2018 vai até 16 de dezembro e acontece semanalmente. Durante o festival o público poderá saborear dezenas de pratos à base de peixes e frutos do mar. Toda semana, novas receitas entram para o cardápio. Clique aqui e saiba mais do evento!

Siga o Foodnews, o canal de notícias da gastronomia!

Aguzzo Cucina e Vino realiza Festival de Alcachofra! was last modified: by

A Associação Nacional de Restaurantes (ANR) reúne e representa empresários de todo porte do setor de food service em suas relações com os poderes públicos, entidades de trabalhadores e junto à sociedade em geral. A ANR tem hoje cerca de 500 associados que reúnem mais de 6.000 pontos comerciais no Brasil, entre restaurantes independentes e grandes redes de alimentação.