festival de sopas

Festival de Sopas do Ceagesp e a famosa Sopa de Cebola. Confira dica!

De 3 de maio a 27 de agosto, o Espaço Gastronômico Ceagesp recebe mais uma temporada do seu famoso Festival de Sopas.

O evento traz semanalmente seis tipos de sopas, incluindo a famosa Sopa de Cebola, sucesso na cidade há mais de 50 anos.

Durante o Festival de Sopas, os clientes podem tomar todas as sopas à vontade, quantas vezes quiserem, no valor de R$38,90 por pessoa.

As bebidas, sobremesas e os itens da mesa de antepastos são cobrados à parte.

O cardápio muda semanalmente, e alguns sabores presentes são Sopa de Rabada, Creme de Couve-flor com Roquefort, Sopa de Galinha Caipira com Legumes, Capeletti in Brodo e as famosas Sopas de Cebola e Sopa de Cebola Gratinada, que são fixas no menu.

Assim como nos outros anos, o Festival de Sopas terá uma mesa de antepastos (cobrados à parte), além de carta de vinhos de várias nacionalidades. Também cobrados à parte, os refrigerantes, sucos e opções de sobremesas, entre as quais o famoso Merengue de Morango, e o popular cafezinho.

O Festival de Sopas acontece de quarta, quinta e domingo das 18h até meia-noite. Às sextas e sábados, o festival funciona até 1h da manhã.

A entrada é pelo Portão 4 da Ceagesp, que fica na Av. Dr. Gastão Vidigal, altura do nº 1.946, na Vila Leopoldina.

Ícone da Ceagesp, a Sopa de Cebola fez muito sucesso nas décadas de 1960 e 1970, no período da construção do antigo Ceasa (atual Ceagesp), na Vila Leopoldina. Naquela época, o prato era servido para os comerciantes atacadistas no antigo restaurante Ceasa.

A iguaria repercutiu tanto entre os comerciantes, e depois entre os compradores que madrugavam no antigo entreposto, que acabou ganhando fama na cidade, muito carente, à época, de locais que servissem comida na madrugada.

Desde o fechamento do antigo restaurante, em meados da década de 1980, o sabor daquele prato que aquecia as madrugadas frias da então “terra da garoa”, como São Paulo era conhecida, permanece até hoje na memória dos paulistanos.

Quando foi realizada a primeira edição do Festival de Sopas, na programação dos 40 anos da Ceagesp, o sucesso e a aprovação foram tão grandes que o evento passou a ser anual.

Siga o Foodnews, o canal de notícias da gastronomia!

Festival de Sopas do Ceagesp e a famosa Sopa de Cebola. Confira dica! was last modified: by

Especialista em produção animal e interessado em fornecedor conteúdo de qualidade para o setor de alimentação fora do lar!