festival do pescado

Festival do Pescado abre apenas no almoço no Dia de Finados

Festival do Pescado Ceagesp abre só para almoço no feriado de Finados.

Na sexta-feira (02/11), feriado pelo Dia de Finados, o Festival do Pescado e Frutos do Mar Ceagesp abre, excepcionalmente, apenas para o almoço. O evento gastronômico realizado no maior entreposto de alimentos da América Latina é uma opção para quem ficar em São Paulo neste fim de semana prolongado.

Em sua nona semana, o Festival do Pescado e Frutos do Mar, que vai até dezembro, oferece pratos especiais a cada dia inclusos no cardápio. Quarta-feira, é Dia da Caranguejada. Na quinta-feira, tem Ostras à vontade. Sexta-feira, Dia de Finados, quem for ao festival encontra como prato extra o Macarrão com Camarão no queijo Grana Padano. No sábado, o público é contemplado com Risotos. No domingo, uma Caldeirada à Lisboeta encerra a semana.

Tudo isso faz parte dos mais de 50 itens oferecidos pelo festival. Entre as grandes atrações diárias do evento estão os Camarões Assados, servidos no espeto, e a Paella à Marinera, gigante, feita num tacho de 1,20m de diâmetro.

Meca Assada e Grelhada, Costelinha de Tambaqui Crocante com Molho Tártaro e Pescada Branca à Fiorentina são as receitas com peixes de quarta a domingo. Na semana que vem, novas receitas com novos peixes entram para o menu.

No festival, o público já começa a comer assim que chega. Casquinha de Siri, Caldinho de Sururu e Acarajé estão entre os pratos de entrada. No buffet de saladas, nesta semana tem Lula com Chilli e Rúcula, Marisco à Vinagrete, Marisco meia casca, Ceviche de Saint Peter, entre tantas outras opções.

Na mesa de acompanhamentos, Pirão de Peixe, Escondidinho de Pescada, Arroz à Grega, Arroz com Brócolis e Alho, Rondelli de Bacalhau, e outras opções, ficam disponíveis para os frequentadores. Servidos nas mesas, à vontade, além dos Camarões Assados, tem ainda Manjubinha, Isca de Peixe com Molho Tártaro e Limão, Bolinho de Arroz e Batata Frita.

O preço por pessoa é de R$79,90. Esse valor dá direito a comer todos os itens do cardápio quantas vezes quiser (não há cobrança de taxa de serviço). As bebidas e as sobremesas são cobradas à parte. Crianças de até cinco anos não pagam o festival. De seis a dez anos, pagam metade do preço.

O Festival do Pescado e Frutos do Mar funciona de quarta a domingo no Espaço Gastronômico Ceagesp, até 16 de dezembro. Às quartas, quintas e sextas, o horário é das 18h à meia-noite. Aos sábados, funciona das 12h até a meia-noite. Aos domingos, abre das 12h às 17h.

Excepcionalmente, nesta sexta-feira, Feriado de Finados, o Festival abre somente para o almoço, das 12h às 17h.

O Foodnews destaca a Instrução Normativa do MAPA que limita em 12% a aplicação de água nos peixes congelados!  Clique aqui e confira a nova regra!

Siga o Foodnews, o canal de notícias da gastronomia!

Festival do Pescado abre apenas no almoço no Dia de Finados was last modified: by

Especialista em produção animal e interessado em fornecedor conteúdo de qualidade para o setor de alimentação fora do lar!