flores comestíveis

Workshop do Jardim à Mesa: o uso das flores comestíveis

O Foodnews destaca para o Workshop gratuito do Senac que apresenta o uso das flores comestíveis na gastronomia.

Comumente utilizadas com função estética em preparações culinárias, as plantas comestíveis agregam frescor, cor e sabor, além de substâncias funcionais como pigmentos com função antioxidante.

E alguns destaques das plantas comestíveis ficam para as flores, como o amor perfeito, a cravina e a rosa podem ser ingredientes na elaboração de sorvetes, geleias, vinagres aromatizados e bebidas como licores.

E para abordar o tema, o Centro Universitário Senac – Campos do Jordão promove, em 22 de novembro, o workshop: Do Jardim à Mesa – produções elaboradas com flores comestíveis.

Na ocasião, alunos do curso Tecnologia em Gastronomia apresentarão diferentes preparações culinárias utilizando flores comestíveis. Os ingredientes são produzidos por cultivo hidropônico e orgânico.

Além da degustação, também haverá exposição e distribuição de material explicativo sobre flores comestíveis.

Clique aqui e faça sua inscrição para o evento!

O evento, gratuito, acontece no Centro Universitário Senac de Campos do Jordão que fica na Av. Frei Orestes Girardi, 3549 – Vila Capivari, em Campos do Jordão – SP. Mais informações pelo 12 3668-3001.

O Workshop  acontece dia 22 de novembro, das 10h30 às 12 horas e Roseli de Sousa Neto que estará no evento é professora do curso Tecnologia em Gastronomia no Centro Universitário Senac – Campos do Jordão. Desenvolve pesquisa na área de Microbiologia e Higiene de Alimentos e Ciência e Tecnologia de Alimentos.

O Foodnews apresenta também o conceito das Pancs, Plantas Alimentícias Não-Convencionais, cada vez presente na gastronomia.

Ignoradas, as vezes consideradas como ervas-daninhas e, na maioria das vezes, descartadas, as Pancs têm ganhado cada vez mais espaço na gastronomia. Clique aqui e saiba mais!

E o correto manuseio das hortaliças preserva a qualidade e mantém as hortaliças próprias para consumo por mais tempo: ponto contra o desperdício! Clique aqui!

Siga o Foodnews, o canal de notícias da gastronomia!

Workshop do Jardim à Mesa: o uso das flores comestíveis was last modified: by

Especialista em produção animal e interessado em fornecedor conteúdo de qualidade para o setor de alimentação fora do lar!