food ingredients

Brasil participa pela primeira vez da Food Ingredients na Europa

Pavilhão Brasil na Food Ingredients será instalado pela primeira vez na Alemanha!

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), em parceria com o Ministério das Relações Exteriores (MRE), realizará missão comercial na Alemanha, em Frankfurt, na Feira Food Ingredients Europe 2017, de 28 a 30 de novembro.

Pela primeira vez será instalado o Pavilhão Brasil na Food Ingredients, uma das principais plataformas mundiais de negócios de produtos intermediários para a indústria alimentícia – ingredientes naturais e sintéticos.

Os objetivos da participação brasileira serão a promoção de produtos do agronegócio e a ampliação do comércio entre o Brasil e a União Europeia.

E a importância da Europa para o mercado brasileiro está em alta. Isso porque o aumento da demanda do mercado europeu por frutas brasileiras pode levar ao faturamento recorde de exportação ao final de 2019:  US$1 bilhão.

A previsão de bons negócios vem sendo acompanhada de perto pelo Cepea/USP, que prevê receita de US$662,02 milhões com essas operações envolvendo as frutas brasileiras já em 2017.

A União Europeia é o maior importador de frutas brasileiras, respondendo por cerca de 75% dos embarques de frutas do Brasil ao exterior. Clique aqui e saiba mais!

Estima-se que a Feira Food Ingredients com 1.800 expositores de 50 países seja visitada por 26 mil pessoas.

Lançado em 1986, Food ingredients Europe (Fi Europe) é o local de encontro global para todas as partes interessadas na indústria de ingredientes alimentares. Mais de 500 mil pessoas participaram do ao longo dos anos, com bilhões de euros de negócios gerados como resultado.

A Fi Europe é realizada a cada 2 anos e sempre em uma grande cidade europeia e com o objetivo de reunir os principais fornecedores mundiais de alimentos e bebidas, especialistas em pesquisa e desenvolvimento, produção e marketing e apresenta a mais ampla variedade de ingredientes e serviços!

Adaptado do MAPA

Siga o Foodnews, o canal de notícias da gastronomia!

Brasil participa pela primeira vez da Food Ingredients na Europa was last modified: by

Especialista em produção animal e interessado em fornecedor conteúdo de qualidade para o setor de alimentação fora do lar!