food trucks

China in Box e Gendai apostam em food trucks

As redes China in Box e Gendai apostam em food trucks no ano de 2018!

Segundo Robson Shiba, presidente do grupo que detém as marcas, as operações com food trucks começam no primeiro semestre de 2018.

As redes de fast-food especializadas em culinária oriental China in Box e Gendai, associadas ANR, terão um novo formato de ponto de venda no ano que vem: os food trucks.

O objetivo é utilizar o caminhão em cidades onde é necessário testar o mercado para saber se um possível negócio será próspero. Atualmente, são mais de 164 lojas da China in Box e outras 50 da Gendai espalhadas pelo país.

“Ao invés de montar uma loja física, que requer um investimento alto, vamos levar um food truck em algum parque, por exemplo. Se começar a ter aderência, montamos a loja na cidade e levo o caminhão para testar o mercado em outro local”, afirma Robinson Shiba (foto), presidente do Grupo TrendFoods, dono das marcas.

O início da ação está previsto para o primeiro semestre de 2018.

Setembro verde promove a alimentação saudável no país. Saiba mais desse movimento!

Diante de pesquisas que apontam que apenas um terço das pessoas no Brasil consomem hortifrútis em pelo menos cinco dias da semana, de índices cada vez maiores de obesidade e de sobrepeso e de aumento no número de diabéticos, um grupo de pessoas decidiu incentivar a população a comer melhor (clique aqui e saiba mais).

O excesso de peso cresceu 26,3% nos últimos 10 anos, passando de 42,6% em 2006 para 53,8% em 2016. E por falar niso, o Foodnews detalha sobre o perfil do excesso de peso entre os brasileiros, de acordo com os dados da Vigitel Brasil de 2016 (clique aqui e saiba mais).

O interessante é avaliar que mesmo considerando a si próprios obesos, 55,0% deles não assumem uma dieta saudável para melhorar esta situação.

Siga o Foodnews, o canal de notícias da gastronomia!

China in Box e Gendai apostam em food trucks was last modified: by

A Associação Nacional de Restaurantes (ANR) reúne e representa empresários de todo porte do setor de food service em suas relações com os poderes públicos, entidades de trabalhadores e junto à sociedade em geral. A ANR tem hoje cerca de 500 associados que reúnem mais de 6.000 pontos comerciais no Brasil, entre restaurantes independentes e grandes redes de alimentação.