Frooty Brasil

Frooty Brasil apresenta produtos e planos de ampliação

A Frooty Brasil apresenta novos produtos e planos de ampliação no País!

A Frooty Brasil, maior empresa de açaí processado do país, e associada ANR, acaba de instalar em Poços de Caldas (MG) uma nova fábrica para ampliar sua capacidade produtiva.

A unidade, que teve um investimento de R$25 milhões, poderá processar 100 toneladas de polpa da fruta por dia.

O CEO da marca Frooty Brasil, Marcelo Cesana, afirma que a escolha da cidade mineira foi estratégica, já que se localiza em uma região central do Brasil. A previsão do executivo é de que a fábrica entre em operação em abril de 2018 e gere 120 postos de trabalho.

E você sabia que o Pará é o maior produtor de açaí no Brasil? Pois é, o açaí é fonte de renda de cerca de 13.000 produtores no estado, tendo grande importância socioeconômica na região, envolvendo mais de 300 mil pessoas de 54 municípios.

Para se ter uma ideia de valor, o cultivo do açaizeiro no Pará  movimenta mais de R$ 3 bilhões por ano. Mas, a produção de açaí no País busca apoio e investimento.

Toda cadeia do açaí, desde a produção ao processamento, carece de gestão, capacitação e investimentos para garantir a sustentabilidade de um alimento tipicamente brasileiro e muito apreciado tanto aqui como lá fora.

A produção de açaí busca investimentos que garantam sua sustentabilidade! Clique aqui e saiba mais!

E saiba também que a rede Chiquinho Sorvetes, outra associada ANR, lançou novos produtos que têm como base o açaí.

Entre as novidades, o Shake Mix de Açaí e o Açaí no Cone, com acompanhamentos como banana, farinha láctea, leite condensado com morango e leite condensado com Ovomaltine e chantilly. Outra opção é o Açaí no Copo, que permite escolher 3 complementos. Clique aqui!

Siga o Foodnews, o canal de notícias da gastronomia!

Frooty Brasil apresenta produtos e planos de ampliação was last modified: by

A Associação Nacional de Restaurantes (ANR) reúne e representa empresários de todo porte do setor de food service em suas relações com os poderes públicos, entidades de trabalhadores e junto à sociedade em geral. A ANR tem hoje cerca de 500 associados que reúnem mais de 6.000 pontos comerciais no Brasil, entre restaurantes independentes e grandes redes de alimentação.