frutas brasileiras

Frutas brasileiras cada vez mais perto da China

O mercado de frutas brasileiras está cada vez mais atento as possibilidades de expansão no mercado chinês.

Ao perceber o potencial do mercado Chinês, que vem aumentando o volume de importação de frutas nos últimos anos, a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), busca desenvolver um acordo para promover a comercialização entre os países.

Com aumento das vendas on-line na China, o consumo de frutas está crescendo no país, segundo a Comex Brasil. Assim, a expectativa é de que o consumo de frutas pelos chineses continue se elevando até 2019 – em sua maioria, do produto in natura.

As principais frutas consumidas na China são melão (45%) e banana (5,8%), mas existem oportunidades na crescente demanda por limões (tanto para consumo in natura quanto para a indústria), assim como no mercado de frutas exóticas. Esta última, facilitada pelas compras on-line – o que também vem incentivando pequenas, médias e grandes empresas a oferecer um maior portfólio de frutas importadas.

Assim, com o potencial do mercado chinês, o Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento) já discute com o órgão responsável, questões como os padrões de qualidade necessários para as exportações de alimentos. Será que os sites chineses estarão comercializando frutas brasileiras em breve?

Temos falado muito da China e seu potencial de demanda por alimentos do Brasil. Mas você sabe o que e quanto a China produz de alimentos? Confira os principais alimentos produzidos na China! Clique aqui e confira!

O Foodnews apresentou também um pouco dos números do mercado na China, sua demanda para as commodities e a tendência para exportações de produtos de maior valor agregado, como carnes, lácteos, vinhos entre outros.

O mercado na China é conhecido pela sua presença dominante no mercado mundial. Clique aqui!

Adaptado de Hortifruti Brasil

Siga o Foodnews, o canal de notícias da gastronomia!

Frutas brasileiras cada vez mais perto da China was last modified: by

Especialista em produção animal e interessado em fornecer conteúdo de qualidade para o setor de alimentação fora do lar!