alimentos frescos

Consumo crescente de alimentos frescos. Veja os mais consumidos!

Você sabia que frutas e legumes representam quase 60% da receita total no mercado mundial de alimentos frescos, acima de carnes, ovos e frutos do mar?

Pois é, isso é o que indica o recente estudo da Technavio, empresa inglesa de consultoria personalizada e de pesquisa de mercado e tendências.

Quando o assunto é alimentos frescos, as frutas e legumes são destaque em termos de venda, deixando em segundo plano as carnes, ovos e pescados.

Certamente isso também tem um componente relacionado ao custo de compra menor das frutas e legumes comparado às carnes, por exemplo.

No relatório “Global Fresh Food Market 2017-2021“, frutas e legumes fecharam 2016 como a maior categoria do segmento, totalizando 59,13% de representatividade – enquanto carne e aves não ultrapassam os 11,65%. O relatório também inclui as categorias peixe e frutos do mar, ovos e outros alimentos.

Conforme analista líder de pesquisa da Technavio, Manjunath Reddy, o maior interesse dos consumidores nos benefícios da alimentação saudável e fresca, principalmente por meio de frutas e legumes, pode ser considerado um dos principais impulsos para este resultado e para a maior atenção de varejistas a estes produtos.

De acordo com o analista da Technavio, “Frutas e legumes são, de longe, o maior segmento de produtos no mercado de alimentos frescos, gerando cerca de 60% da receita global. A tendência crescente para o vegetarianismo também é um importante motor para este mercado”.

Ainda em relação ao mercado de alimentos frescos, a projeção da empresa é de que, até 2021, a receita total chegue a US$ 2,4 bilhões. Além disso, o estudo indica que somente o segmento de frutas e legumes pode crescer, anualmente, 2,88% durante os próximos quatro anos.

Vale destacar, porém, que o estudo considera apenas o mercado de alimentos frescos, ou seja, produtos crus e livres de conservantes, que não passaram por processamento térmico ou congelamento.

O relatório fornece, ainda, uma análise aprofundada das tendências de mercado e previsões para diferentes segmentos.

Siga o Foodnews, o canal de notícias da gastronomia! Eventos, curiosidades e dicas de gestão e mercado do setor de alimentação fora do lar!

Consumo crescente de alimentos frescos. Veja os mais consumidos! was last modified: by

Especialista em produção animal e interessado em fornecer conteúdo de qualidade para o setor de alimentação fora do lar!