frutas nas escolas

Frutas nas escolas, uma iniciativa que estimula novos hábitos!

Um programa alimentar implantado na Nova Zelândia promete levar frutas nas escolas. Na verdade são frutas e hortaliças frescas a mais de 100 mil estudantes neste ano.

O projeto frutas nas escolas é uma iniciativa que merece ser destacada no Foodnews, principalmente no momento em que tanto buscamos hábitos saudáveis.

Aliás, as frutas e hortaliças podem sim cair no gosto das crianças (clique aqui e saiba mais)!

O Fruit in Schools (Fruta nas Escolas) é um complemento ao Plano de Obesidade Infantil adotado pela administração pública, que torna o país um dos primeiros da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) a adotar uma estratégia abrangente de combate ao problema.

Por falar em OCDE, pela primeira vez, uma missão técnica da Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) fiscalizará o sistema brasileiro de produção e inspeção de frutas e hortaliças (clique aqui e saiba mais).

Em 2017, cerca de 540 escolas da Nova Zelândia estão participando do programa, recebendo frutas e hortaliças semanalmente, conforme a produção da época. Muitos professores, inclusive, aproveitaram a oportunidade para criar um suporte às aulas de matemática.

No cardápio, estão disponíveis até 24 variedades de hortifrútis – para que funcionários e estudantes consumam os produtos de sua preferência.

Além disso, o objetivo é de que os adultos orientem as crianças a experimentar os alimentos que não conhecem, estimulando a alimentação saudável. A expectativa é de que mais de 20 milhões de porções sejam distribuídas até o fim deste ano.

O fato é que os consumidores estão, aos poucos, mudando seus hábitos alimentares, fator que beneficia o mercado de hortifrútis. Clique aqui e veja sobre as mudanças de hábitos alimentares da população nos Estados Unidos.

E por falar em hábitos, saiba como está o peso e a saúde do brasileiro (clique aqui)!

O Foodnews destacou Programa que discute a urgência em melhorar as dietas da população brasileira (clique aqui).

Adaptado de Hortifuti

Siga o Foodnews, o canal de notícias da gastronomia

Frutas nas escolas, uma iniciativa que estimula novos hábitos! was last modified: by

Especialista em produção animal e interessado em fornecer conteúdo de qualidade para o setor de alimentação fora do lar!